Coluna do Fla
·22 Februari 2025
Ex-Flamengo revela conselhos de Filipe Luís e projeta: “Pode treinar Seleção Brasileira e clubes na Europa”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 Februari 2025
Filipe Luís tem sido o maior ponto positivo do Flamengo nos últimos meses devido ao trabalho como treinador no time rubro-negro, conquistando boas vitórias e títulos. Assim, Vini Souza, ex-atleta do Mengão, revelou que já sabia que o ex-lateral se tornaria técnico devido aos conselhos nos treinos quando o comandante estava em atividade. Além disso, o volante do Sheffield United (ING) destacou que Filipe pode atingir patamares para a Seleção Brasileira e para clubes na Europa.
— É incrível. Na verdade, a gente nunca teve dúvida de que ia acontecer, porque, querendo ou não, nos treinamentos, nos jogos, ele já era o treinador para todos nós. Ele sempre conversava bastante: “se movimenta dessa maneira, olha aquele espaço ali”, então você via que tudo girava em torno dele se transformar em treinador. E ele, com um time do Flamengo nas mãos, com grandes jogadores, um elenco que, querendo ou não, ele já conhece, isso é super importante. Acho que só vai melhorar, não tenho dúvidas — iniciou Vini Souza, em entrevista ao jornalista André Hernan, nesta sexta-feira (21).
— Eu acho muito. Eu acho que o Filipe Luís tem tudo para ser um grande treinador, não só para a Seleção Brasileira, mas também na Europa. E pela humildade dele, as pessoas que conquistaram tanto e se tornam treinadores já conquistando, você vê que a humildade dele só aumenta. Ele sempre coloca a responsabilidade para ele, dizendo que não melhorou tal jogador. Acho que isso é muito importante. Então, pela humildade e conhecimento, acredito que ele vai muito longe — concluiu.
Vini Souza e Filipe Luís jogaram juntos no Flamengo. Assim sendo, o volante e o ex-lateral conquistaram seis títulos em parceria pelo time rubro-negro: foram dois Campeonatos Cariocas, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e uma Copa Libertadores.
Filipe Luís se tornou treinador do Flamengo em setembro de 2024, quando Tite foi demitido após eliminação precoce na Copa Libertadores. Nesse período, o técnico esteve à beira do gramado em 22 oportunidades, com 15 vitórias conquistadas, seis empates e apenas uma derrota. Por fim, levantou as taças da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.