MundoBola Flamengo
·1 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 Januari 2025
Campeão do Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, Pablo Marí está perto de trocar de clube no futebol italiano. O zagueiro espanhol encaminhou sua saída do Monza para assinar com a Fiorentina.
De acordo com o portal 'Calcio Mercato', Marí é um pedido do técnico Raffaele Palladino para suprir a saída de Martinez Quarta para o River Plate. O treinador comandou o defensor no Monza durante as temporada 2022/23 e 23/24, quando o time terminou em 11º e 12º, respectivamente. O ex-Flamengo disputou 69 partidas sob o comando do italiano, sendo 56 como titular, e já aprovou a transferência.
Vale destacar também que Pablo Marí é uma opção barata no mercado. O contrato com o Monza vai até junho, o que torna o atleta elegível para assinar um pré-contrato com qualquer clube já em janeiro. Sendo assim, ainda que não divulgue os valores da negociação, afirma que o Monza não deve dificultar uma saída com o risco de perder o atleta de graça em seis meses.
O espanhol disputou 20 partidas na temporada 2024/25, 19 como titular, e tem desempenho suficiente para convencer Raffaelle Palladino a sugerir a sua contratação. Nível que contrasta com o restante da equipe, já que o Monza é o lanterna do Campeonato Italiano com apenas 10 pontos em 18 partidas.
Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019. Na época, o Rubro-Negro tinha no setor atletas como Matheus Thuler, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Léo Duarte. Mas, com a chegada do espanhol, Léo foi vendido ao Milan.
Não demorou muito tempo para Marí agradar o técnico Jorge Jesus e posteriormente a torcida do Flamengo. Com atuações seguras, o jogador se tornou peça fundamental na equipe que conquistou a Libertadores e o Brasileirão na temporada de 2019. Além disso, o zagueiro marcou três gols com a camisa rubro-negra.
E ele seguiu dando frutos ao clube desde a sua saída. O Flamengo contratou o defensor por 1,3 milhão de euros (R$ 5,5 milhões à época) e já recebeu mais de 12 milhões de euros desde a saída do zagueiro. O negócio com o Arsenal rendeu 4 milhões pelo empréstimo, 4 milhões pela venda e mais 2 milhões por bônus em contrato. Além disso, como tinha direito a 40% de uma futura venda, recebeu 2,4 milhões de libras. Valores que representam R$ 84 milhões na cotação atual.