Central do Timão
·20 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 Desember 2024
Responsável por talvez uma das melhores temporadas do Corinthians desde 2018, Vitor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro de 2022 após a demissão do técnico Sylvinho em meio a um mau começo de Campeonato Paulista e assinou contrato até o final daquela temporada. Ao final daquele ano, o técnico português afirmou que não permaneceria no Parque São Jorge devido à problemas de saúde com a sua sogra, o que faria com ele tivesse que retornar à Portugal.
Dias depois, a diretoria e a torcida corinthiana foram pegos de surpresa ao ver que o comandante técnico havia acertado a sua ida ao Flamengo para o ano de 2023. Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, o ex-vice presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, revelou os bastidores da contratação do profissional pela equipe da Gávea.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Nunca tinha ligado pra ele. Juro. Juro por Deus, eu nunca tinha ligado pra ele. Eu falo a vocês, a mídia, são injustas quando falam que existia a possibilidade de a gente ter conversado antes e ele ter falado isso. Não procede. O que eu fiz, eu sempre faço isso. ‘Fala pro Vitor (Pereira) que não tem problema nenhum se ele tá pensando, se ele não quiser vir, não tem problema nenhum. Eu só quero jantar com ele’. Uma pessoa ligada a ele falou, ‘olha, ele vai viajar amanhã, vai pra Bahia’. Dois dias depois eu estava no hotel dele na Bahia. E aí ele foi contratado” , iniciou.
Na sequência, aproveitou para dizer que não houve desrespeito de Vitor Pereira em relação ao Corinthians, afirmando que o mesmo sempre se preocupou com as conduções das conversas: “A grande preocupação dele, falam em desrespeito ao Corinthians, desrespeito à torcida, não sei o quê. O Victor sempre respeitou, nesse sentido que eu estou falando. Ele sempre teve a preocupação. Situação em que ele fala, isso era o grande problema para trazer ele, é o que ele falou e com a torcida do Corinthians” , disse.
Em 58 jogos pelo Corinthians, Vitor Pereira conquistou 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, resultando em um aproveitamento de 51%. Apesar de não ter conquistado nenhum título, atingiu o G4 do Brasileirão, quartas de final de Libertadores (melhor campanha do clube no torneio desde 2012), semifinal do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil. Recém-anunciado no Wolves, da Inglaterra, ele não teve uma boa passagem pelo Flamengo, sendo eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes, derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e vice-campeão carioca, em que foi derrotado pelo Fluminense na decisão.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.