Glorioso 1904
·19 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 Januari 2025
Com o Benfica a iniciar os preparativos para o próximo encontro, que é já na próxima terça-feira, 21 de janeiro, contra o Barcelona, para a Liga dos Campeões, há quem ainda fale da goleada imposta pelos encarnados contra o conjunto treinado por Hugo Oliveira. No entanto, o que surpreendeu mais no encontro com os minhotos foi a capacidade goleadora de Leandro Barreiro, embora nem todos se surpreendam com a qualidade do médio.
Daniel da Mota, antigo internacional pela seleção do Luxemburgo, aceitou falar com o Record, onde deixou algumas palavras e elogios sobre as qualidades do compatriota que joga no Benfica. O jogador que apadrinhou a estreia internacional de Leandro Barreiro não tem dúvidas que o camisola 18 ganhou outro estatuto na equipa de Bruno Lage. “Já tinha demonstrado frente ao Sporting que é perigosos frente à baliza e agora mostrou que também sabe marcar golos”, argumentou.
Daniel da Mota – É um box-to-box muito perigoso em frente à baliza
O antigo internacional luxemburguês de 39 anos afirmou que esta rotina não é novidade para o médio dos encarnados. “Na seleção também tem de ocupar esse espaço e, mesmo sendo jovem, tem boa leitura de jogo e por isso faz a diferença em frente à baliza”, acrescentou o avançado que atua no FC Atert Bissen, recordando que o jovem luxemburguês também desempenhou essas funções enquanto jogava no Mainz.
Por fim, o antigo companheiro de seleção deixou a garantia de que o médio está num bom momento e pronto para ajudar a equipa das águias. “O Leandro foi paciente pois a melhor resposta que podia dar era em campo. E demonstrou que está aí para ajudar o Benfica a ser campeão. Aqui há jovens com bastante potencial, só é preciso darem-lhes oportunidades”, afirmou Daniel da Mota em declarações ao Record.