EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO" | OneFootball

EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28 Juni 2024

EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO"

Gambar artikel:EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO"

O Fabril do Barreiro salientou a “contribuição” de Manuel Fernandes para o futebol português, lembrando um golo que o antigo jogador marcou e que ajudou a antiga CUF a apurar-se para a Taça UEFA e fala na “sua contribuição para o futebol português" e que será eternamente lembrado, escreveu o clube do Barreiro, nas redes sociais.

O emblema recordou ainda o percurso do ex-Sporting na CUF, pela qual atuou durante seis épocas, entre 1969 e 1975, antes de rumar ao Sporting. Na mesma nota, o Fabril recorda que a então CUF terminou no quarto lugar do campeonato nacional em 1971/72 e apurou-se pela primeira vez para a Taça UEFA graças a um golo do antigo avançado.


Video OneFootball


“Em 1972/73, o GD Fabril, na altura CUF, tornou-se no primeiro clube nacional a participar na Taça UEFA e esse feito deve-se a um golo do Manuel, o qual permitiu que a CUF alcançasse um magnífico quarto lugar no campeonato nacional, com o consequente apuramento para esta competição europeia”, refere o clube barreirense.

Também o Sarilhense recordou o ex-futebolista, que ali começou a carreira, considerando-o “muito mais do que um ídolo, mais do que a esperança clubística dos adeptos”. “As lendas nunca morrem porque continuam a viver nas nossas memórias e saudades. Descansa em paz, Manuel Fernandes. Para sempre, um de nós”, publicou o Sarilhense nas redes sociais. O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

Lihat jejak penerbit