Zerozero
·23 Februari 2025
Ex-Casa Pia resgata ponto para o Inter Miami no arranque da MLS

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 Februari 2025
O Inter Miami CF estreou-se, na madrugada deste domingo, na nova edição da Major League Soccer (MLS) com um empate na receção ao New York City FC. A formação de Lionel Messi esteve a vencer, sofreu a reviravolta já em inferioridade numérica e acabou por resgatar o empate (2-2) no derradeiro minuto do encontro.
O duelo começou muito bem para a equipa treinada por Javier Mascherano, que se adiantou no marcador logo aos cinco minutos. Messi esteve na assistência e Tomás Aviles adiantou a formação de Miami.
O defesa central argentino, contudo, rapidamente passou de herói a vilão. Aviles foi expulso, aos 23 minutos, com cartão vermelho direto e dificultou a missão dos anfitriões, que estavam no controlo da partida. De imediato os nova-iorquinos tiraram proveito da situação e Mitja Ilenic fez o empate (26').
Apesar da inferioridade numérica, o Inter Miami CF não deixou de produzir oportunidades para chegar ao golo. Mais eficaz, o New York City FC confirmou a reviravolta, aos 55 minutos, por intermédio de Alonso Martínez.
O melhor momento ficou guardado para a reta final. Já no décimo minuto de compensação, Messi descobriu o venezuelano Telasco Segovia - trocou recentemente o Casa Pia pela MLS - na área e o médio, com toda a classe, picou a bola por cima do guarda-redes contrário para rubricar o empate.
No arranque da nova edição da prova, destaque ainda para o San Jose Earthquakes, com Bruno Wilson no onze inicial, que goleou o Real Salt Lake de Diogo Gonçalves - entrou na segunda parte - por 4-0 e assumiu a liderança no Oeste. Xande Silva não saiu do banco na vitória caseira do Atlanta United frente ao CF Montréal (3-2) e o croata Petar Musa, ex-Benfica, anotou um dos golos do FC Dallas na vitória fora de portas frente ao Houston Dynamo (1-2).
Langsung
Langsung