Evanilson marca e Bournemouth derruba o Arsenal de virada antes de decisão na Champions | OneFootball

Evanilson marca e Bournemouth derruba o Arsenal de virada antes de decisão na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3 Mei 2025

Evanilson marca e Bournemouth derruba o Arsenal de virada antes de decisão na Champions

Gambar artikel:Evanilson marca e Bournemouth derruba o Arsenal de virada antes de decisão na Champions

Antes de decidir uma vaga na final da Liga dos Campeões, o Arsenal sofreu uma derrota, de virada, no Emirates Stadium. Com um gol de Evanilson, o Bournemouth bateu os Gunners por 2 a 1 e alimentou as chances de chegar a uma competição europeia na próxima temporada.

A derrota diminuiu a vantagem do Arsenal contra o Manchester City na briga pelo vice-campeonato. O time de Mikel Arteta parou nos 67 pontos e viu os rivais chegarem a 64. O Bournemouth pegou o elevador, pulou para oitavo e chegou aos 53.


Video OneFootball


Arsenal usa força máxima e sai na frente

Diferente da última rodada, o Arsenal diminuiu o número de ausências do time titular e poupou poucas peças no duelo pela Premier League. Às vésperas do encontro de volta contra o PSG, os Gunners não pouparam energia para dominar o Bournemouth.

Embora a dificuldade para criar oportunidades, o time londrino controlou a posse de bola e usou o corredor esquerdo com Gabriel Martinelli para construir as primeiras chegadas. Apagado no começo da partida, Odegaard precisou de apenas um momento de liberdade para servir um companheiro.

Aos 34, o norueguês recebeu com espaço na intermediária e achou Declan Rice em profundidade. O inglês invadiu a área com frieza, limpou Kepa e mandou nas redes.

Depois de abrir o placar, o Arsenal relaxou e convidou o Bournemouth para o campo de ataque. Os Cherrys ameaçaram pela primeira vez com Kluivert, mas tiveram as suas principais oportunidades nos pés de Evanilson.

Na primeira, o brasileiro recebeu cruzamento na pequena área, subiu livre e testou por cima. Ainda na etapa inicial, Evanilson aproveitou saída errada de Raya, tentou encobrir o goleiro e mandou perto do travessão.

Virada em Londres

O susto sofrido na reta final do primeiro tempo alertou os comandados de Mikel Arteta para o começo do segundo tempo. Novamente com uma postura ofensiva e propositiva, o Arsenal buscou o segundo e chegou perto com finalizações de Saka e Gabriel Martinelli.

Embora o reinício melhor, o Arsenal acabou castigado na sua principal virtude: a bola aérea. Aos 23, Semenyo cobrou lateral dentro da área e Dean Huijsen chegou antes para desviar nas redes.

A partida ficou aberta com o empate e os dois times foram em busca dos três pontos. Mesmo com a entrada de Mikel Merino, o Arsenal continuou com dificuldades e outra vez sofreu na bola parada.

Na reta final, Evanilson aproveitou desvio em cobrança de escanteio, entrou no segundo poste e ganhou da marcação para empurrar para as redes. O lance ainda precisou de um longo período para a checagem de um possível toque no braço, mas acabou confirmado para decretar a virada dos Cherrys.

Lihat jejak penerbit