Coluna do Fla
·20 Juni 2025
‘Europeus’ do Flamengo têm bom retrospecto contra o Chelsea, e Danilo garante: “Nunca perdi”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 Juni 2025
Se dois jogadores do Chelsea (ING) já enfrentaram o Flamengo anteriormente, três ‘europeus’ do elenco rubro-negro encararam o time inglês com frequência. Danilo, Alex Sandro e Jorginho, principalmente o último, têm longo retrospecto diante do adversário desta sexta (20), pela segunda rodada do Mundial. O lateral direito, ao ser questionado sobre o histórico, afirmou: “Que eu me lembre? Nenhuma (derrota contra o Chelsea)”. Será? Veja o retrospecto abaixo.
DANILO X CHELSEA 3 vitórias e 1 empate Manchester City (ING) 1×0 Chelsea – 30 de setembro de 2017 Manchester City 1×0 Chelsea – 04 de abril de 2018 Manchester City 0x0 Chelsea – 24 de fevereiro de 2019 Juventus (ITA) 1×0 Chelsea – 29 de setembro de 2021 ALEX SANDRO X CHELSEA 1 vitória e 1 derrota Juventus 1×0 Chelsea – 29 de setembro de 2021 Juventus 0x4 Chelsea – 23 de novembro de 2021 JORGINHO X CHELSEA 2 vitórias e 1 empate Arsenal (ING) 3×1 Chelsea – 02 de maio de 2023 Arsenal 2×2 Chelsea – 21 de outubro de 2023 Arsenal 5×0 Chelsea – 23 de abril de 2024
O levantamento do Coluna do Fla considera apenas os três jogadores com mais tempo de Europa dentre os 35 inscritos pelo Flamengo no Mundial. Além disso, os números acima apontam apenas os jogos nos quais os atuais atletas do Mengão entraram em campo. Somando os números de Danilo, Alex Sandro e Jorginho, o trio tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Com a camisa do Manchester City, Danilo enfrentou o Chelsea três vezes, com duas vitórias e um empate. Ainda houve um confronto nos tempos de Juventus, com triunfo diante dos ‘Blues’. Já o inseparável parceiro Alex Sandro também participou desse duelo pelo time italiano. Posteriormente, sem o amigo, o canhoto perdeu de 4 a 0, no fim de 2021.
Já Jorginho, que marcou nome no Chelsea, também vestiu a camisa do Arsenal e soma três confrontos, com duas vitórias e um empate. Portanto, o saldo do trio do Flamengo é positivo contra o adversário desta sexta-feira (20), na Filadélfia, pelo Mundial de Clubes.
Moisés Caicedo e Andrey Santos, do Chelsea, tiveram a oportunidade de enfrentar o Flamengo. O equatoriano tem uma vitória e uma derrota, nos tempos em que defendia o Independiente del Valle (EQU). Já o brasileiro, ex-Vasco, viu cinco triunfos do Mengão e levou a melhor em uma ocasião.
Tendo reencontros dos dois lados, Flamengo e Chelsea se enfrentam a partir das 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (20). Se tem Mengão em campo, logo, há ‘Live do Jogo’ do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube) mostram o confronto.