Manchester City F.C.
·27 Juni 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·27 Juni 2024
O Manchester City teve o maior número de jogadores no Campeonato Europeu. Vamos dar uma olhada no progresso deles no torneio até agora.
Depois de conquistar o título da Premier League pela quarta temporada consecutiva, um recorde, 14 jogadores do elenco principal de Pep Guardiola foram para a Alemanha.
Doze deles passaram para a próxima fase, mas a decepção veio para Josko Gvardiol e Mateo Kovavic, já que a Croácia não passou para a fase de mata-mata.
A anfitriã Alemanha estava no Grupo A junto com a Escócia e a Suíça de Manuel Akanji, que teve um início de torneio impressionante.
Ele tem sido uma presença tipicamente tranquilizadora na defesa, ajudando os suíços a vencer a Hungria no jogo de estreia, antes de ser eleito o melhor jogador no empate de 1 a 1 com a Escócia.
O país parecia prestes a liderar o grupo, mas o empate aos 91 minutos fez com que ficassem com o mesmo número de pontos da Alemanha. De qualquer forma, a Suíça avançou para as oitavas-de-final, onde enfrentará a Itália.
O empate aos 98 minutos no último jogo do Grupo B contra a Croácia viu a Itália conquistar o segundo lugar em circunstâncias dramáticas.
Foi uma saída angustiante para Gvardiol e Kovavic, titulares nos três jogos da fase de grupos e, após a derrota para a Espanha, o empate nos acréscimos fez com que empatassem em 2 a 2 com a Albânia.
Os semifinalistas da Copa do Mundo parecem prestes a chegar à fase de mata-mata, mas Mattia Zaccagni fez o 1 a 1 no chute final do jogo.
A Espanha liderou o grupo e é a única seleção com aproveitamento de 100% e Rodrigo atuou nos dois primeiros jogos, levando cartão amarelo em cada um e foi suspenso pela vitória por pouco sobre a Albânia.
No Grupo C, Kyle Walker, John Stones e Phil Foden foram titulares nas três partidas pela Inglaterra, que saiu na frente com uma vitória e dois empates e agora enfrenta a Eslováquia.
Nathan Ake iniciou o torneio em grande estilo, contribuindo com assistências para os dois gols na vitória da Holanda por 2 a 1 sobre a Polônia.
Seguiu-se um empate 0 a 0 com a França, favorita do torneio, mas uma derrota por 3 a 2 com a Áustria, vencedora do grupo, fez com que a laranja mecânica terminasse em terceiro.
Os holandeses enfrentarão agora a Romênia, que liderou o Grupo E, onde todas as nações terminaram com quatro pontos.
Depois de uma derrota por 1 a 0 para a Eslováquia no jogo de estreia, a Bélgica estava sob pressão para chegar às eliminatórias.
Mas duas atuações de Kevin De Bruyne como melhor jogador da partida levaram o time à próxima rodada, onde enfrentará a França.
De Bruyne foi a força criativa na vitória por 2 a 0 sobre a Romênia e marcou aos 80 minutos para fechar a vitória.
Um empate em 0 a 0 com a Ucrânia confirmou a qualificação, com De Bruyne e seu companheiro de equipe no City, Jeremy Doku, sendo titulares nas três partidas.
Ruben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo foram titulares na vitória de Portugal no Grupo F, depois de vencer os primeiros jogos frente à República Checa e à Turquia.
O melhor jogador em campo, Bernardo, também marcou na vitória por 3 a 0 sobre a Turquia, antes do trio descansar para o último jogo da fase de grupos.
Matheus Nunes entrou nos primeiros minutos do torneio como reserva no segundo tempo, na derrota de Portugal por 2 a 0 para a Geórgia.
Suíça x Itália | 17:00 (Reino Unido) Sábado, 29 de junho
Alemanha x Dinamarca | 20:00 (Reino Unido) Sábado, 29 de junho
Inglaterra x Eslováquia | 17:00 (Reino Unido) Domingo, 30 de junho
Espanha x Geórgia | 20:00 (Reino Unido) Domingo, 30 de junho
França x Bélgica | 17:00 (Reino Unido) Segunda-feira, 1º de julho
Portugal v Eslovénia | 20:00 (Reino Unido) Segunda-feira, 1º de julho
Romênia x Holanda | 17:00 (Reino Unido) Terça-feira, 2 de julho
Áustria x Turquia | 20:00 (Reino Unido) Terça-feira, 2 de julho