Nosso Palestra
·23 Mei 2025
Estêvão dá show, Palmeiras goleia Ceará e se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·23 Mei 2025
O Palmeiras não deu a chance para uma zebra no Allianz Parque. Na noite desta quinta-feira (22), a equipe venceu o Ceará por 3 a 0, com dois gols de Estêvão e um de Flaco López, assegurando classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
A equipe de Abel Ferreira já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 no último dia 1º e superou os cearenses com o placar agregado de 4 a 0. Agora, o Verdão encara novo sorteio para a definição do adversário nas oitavas de final.
Desde os primeiros minutos o jogo foi disputado, assim como a partida de ida, no Castelão, com poucas chances claras para as duas equipes.
O Palmeiras foi quem teve as primeiras oportunidades, principalmente com bola nos pés de Estêvão, principal respiro da equipe. Em uma jogada do camisa 41, aos 20 minutos, a equipe quase abriu o placar, com boa defesa do goleiro Fernando miguel.
O Ceará buscou o contra-ataque, em raros erros do Verdão. Aníbal Moreno e Piquerez tiveram chances para a equipe palestrina, mas disperdiçaram, sem grandes perigos.
No entanto, o Ceará quem abriu o marcador com Pedro Henrique. Aos 43 minutos, o atacante do Vozão recebeu passe, driblou Weverton e tocou para o gol vazio. O gol foi bem anulado em campo. 0 a 0 no intervalo.
A primeira grande chance da etapa complementar foi do Palmeiras, aos três minutos. Estêvão fez jogada pela direita e cruzou para Vitor Roque, que finalizou firme para defesa de Fernando Miguel.
O Verdão seguiu no ataque e teve chances com Gómez e com Estêvão, melhor em campo. O camisa 41 foi coroado aos 18 minutos, quando fez jogada individual, ganhou a frente de Nicolas e foi derrubado dentro da área.
Após análise do VAR, Daronco confirmou a penalidade em Estêvão. O atacante mesmo bateu a penalidade e em cobrançano canto esquerdo viu e Fernando Miguel fazer a defesa. A bola, porém, voltou no pé do jovem, que só empurrou ao gol. 1 a 0.
Dois minutos mais tarde, aos 24, e novo Estêvão. Achado em boa bola de Lucas Evangelista acha, o atacante pedalou e carimbou o ângulo. 2 a 0 Estêvão, 2 a 0 Palmeiras.
Após os dois gols, a equipe de Abel Ferreira só administrou o jogo. Sem sofrer, também não criou grandes chances e passou a ficar mais com a bola. Aos 40, Flaco López deu números finais. 3 a 0.
Palmeiras em ação no Allianz Parque contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas acontecem na semana de 30 de julho (jogos de ida) e 6 de agosto (jogos de volta), com sorteio ainda sem data definida.
A equipe palestrina volta a campo no próximo domingo (25), diante do Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira é o líder do torneio nacional, com 22 pontos, seguido justamente pelo time carioca, com 18, vice-líder.
Palmeiras 3-0 CearáLocal: Allianz Parque, em Sáo Paulo-SPData e hora: 22 de maio de 2025, quinta-feira, às 19h30Árbitro:Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)Renda e público: 38.598 torcedores, para uma renda de R$ 2.630.274,10Cartões amarelos: Rafael Ramos (CEA)Gols: Estêvão (1-0, aos 22/2T), Estêvão (2-0, aos 24/2T); Flaco López (3-0, aos 40/2T)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez; Felipe Anderson (Mayke, aos 12/1T), Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Richard Ríos, 28/2T) e Piquerez (Vanderlan, aos 32/2T); Maurício, Estêvão (Paulinho, 32/2T)e Vitor Roque (Flaco López, 28/2T). Técnico: Abel Ferreira
CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas, no intervalo); Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço, 28/2T) e Lucas Mugni (Matheus Araujo, 28/2T); Galeano (Aylon, 39/2T), Pedro Raul e Pedro Henrique (Lele, aos 28/2T). Técnico: Léo Condé.