Espanyol denuncia atitude inapropriada de Mapi León, jogadora do Barcelona | OneFootball

Espanyol denuncia atitude inapropriada de Mapi León, jogadora do Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·10 Februari 2025

Espanyol denuncia atitude inapropriada de Mapi León, jogadora do Barcelona

Gambar artikel:Espanyol denuncia atitude inapropriada de Mapi León, jogadora do Barcelona

Polémica no futebol feminino espanhol! No Clássico entre Espanyol e Barcelona, Mapi León, jogadora das blaugranas, tocou nas partes íntimas de Daniela Caracas, atleta da equipa adversária. Os periquitos, através de um comunicado oficial, expressaram o descontentamento pela respetiva atitude.

«Numa jogada durante o jogo, a jogadora do Barcelona María Pilar León, no meio de uma luta com a nossa jogadora Daniela Caracas, fez um gesto que violou a privacidade da nossa jogadora. Embora Caracas, na altura, não tenha podido reagir devido ao impacto que a situação lhe causou, mais tarde, quando assimilou o sucedido, tomou consciência da gravidade do gesto, mas optou por não reagir com raiva para evitar uma sanção disciplinar e prejudicar a equipa», pode ler-se numa primeira instância.


Video OneFootball


«No Espanyol defendemos as nossas jogadoras e condenamos qualquer ato que ameace a integridade das atletas em campo. Acreditamos no respeito e no espírito desportivo como valores fundamentais do futebol e esperamos que este tipo de situações sejam tratadas com a seriedade que merece. Além disso, colocamos os serviços jurídicos do clube à disposição da nossa jogadora, caso ela deseje tomar medidas legais.»

Recorde-se que as comandadas de Pere Romeu levaram a melhor no respetivo embate, fruto dos golos de Caroline Graham Hansen e de Salma Paralluelo. Mapi León soma 25 jogos na presente temporada, na sua oitava época ao serviço das culés.

Em comunicado, a internacional espanhola reagiu e desvalorizou o caso, além de mostrar solidariedade com o «assédio» que a colega de profissão tem sofrido nas redes sociais.

«Em nenhum quis ou tive intenção de invadir a intimidade da minha companheira de profissão Daniela Caracas. Nas imagens pode ver-se que é um lance de jogo em que ela choca contra mim de forma intencional e eu toco-a na perna dizendo-lhe, como reação a esse toque: 'o que se passa?' Não há qualquer toque na zona íntima, nem muito menos intenção. Insisto, é um simples lance do jogo, que não merece destaque nem a importância a notícia está a ter.»

«Condeno o assédio de que a Daniela aparentemente tem sido alvo nas redes sociais, que nada tem a ver comigo, e manifesto-lhe o meu mais sincero apoio», escreveu Mapi León.

Lihat jejak penerbit