Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024 | OneFootball

Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 Juli 2024

Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

Gambar artikel:Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

A Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa 2024. Na partida que abriu os duelos das quartas de final, os espanhóis venceram a Alemanha por 2 a 1, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta sexta-feira (5), e eliminaram os anfitriões do torneio na MHPArena, em Stuttgart. Dani Olmo, que entrou em campo logo aos cinco minutos para substituir Pedri, lesionado, aproveitou assistência de Lamine Yamal e finalizou rasteiro para abrir o placar. Por outro lado, os alemães chegaram ao empate com Florian Wirtz, na reta final da segunda etapa. Já na prorrogação, Dani Olmo cruzou na medida para Merino, de cabeça, confirmar o triunfo espanhol. Além disso, a eliminação dos donos da casa marcou o último jogo do meia Toni Kroos como profissional.

Gambar artikel:Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

Momento do gol marcado por Dani Olmo na vitória sobre a Alemanha na Euro 2024 – Foto: Fabrice Cofrini/AFP via Getty Images


Video OneFootball


Dessa maneira, a Espanha aguarda o vencedor da partida entre Portugal e França, que também se enfrentam nesta sexta-feira, para saber quem será o próximo adversário na Eurocopa. Além disso, a Fúria segue viva em busca do quarto título europeu e pode se isolar como a seleção com o maior número de títulos. No momento espanhóis e alemães têm três canecos e aparecem como os maiores vencedores.

Ao mesmo tempo, a Espanha já tem dois desfalques confirmados para a semifinal. Isto porque o zagueiro Le Normand e o lateral-direito Carvajal vão cumprir suspensão na próxima fase.

Por outro lado, a Alemanha está eliminada da Euro 2024 e segue sem vencer a Espanha em torneios oficiais desde 1988, quando, como Alemanha Ocidental, levou a melhor em partida de Eurocopa em casa. A última vitória alemã foi em um amistoso em 2014, em Vigo, quatro meses depois do título da Copa do Mundo no Brasil.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

O jogo

Primeiro tempo equilibrado em Stuttgart. A Alemanha teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas a Espanha conseguiu ser mais incisiva no ataque. Os donos da casa não conseguiram assustar no ataque e o goleiro Unai Simón trabalhou com tranquilidade. Por outro lado, Neuer precisou fazer mais defesas ao longo da primeira etapa. Além disso, as equipes abusaram de faltas duras e Pedri precisou ser substituído aos cinco minutos após receber entrada de Kroos.

As seleções voltaram do intervalo com alterações, mas o ritmo de jogo foi o mesmo. Logo no primeiro minuto, os espanhóis levaram perigo. Morata recebeu passe de Lamine Yamal na grande área, fez o pivô, mas o capitão espanhol finalizou por cima do gol. Até que, aos seis minutos, Yamal cruzou rasteiro para Dani Olmo, que finalizou de primeira para abrir o placar.

No entanto, a Alemanha acordou após sofrer o gol e os donos da casa pressionaram em busca do empate. O técnico Julian Nagelsmann fez alterações para deixar o time mais ofensivo e Fulkrug, que saiu do banco de reservas, finalizou na trave. Os espanhóis conseguiram se defender bem e ainda contaram com boas intervenções do goleiro Unai Simón. Porém, a persistência dos alemães surtiu efeito aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Kimmich ajeitou de cabeça e Florian Wirtz finalizou de primeira para forçar a prorrogação.

Prorrogação

O tempo extra também foi animado. Espanha, com Oyarzabal, e Alemanha, com Wirtz, quase marcaram no primeiro tempo da prorrogação. Na segunda etapa, Fulkrug forçou Unai Simón a fazer grande defesa, mas a Espanha foi fatal. Em cruzamento de Dani Olmo, Merino subiu mais que a zaga adversária e confirmou o triunfo de cabeça.

Espanha 2×1 Alemanha

Quartas de final da Eurocopa 2024 Data e horário: sexta-feira, 05/07/2024, às 13h (de Brasília) Local: MHPArena, em Stuttgart (ALE) Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Nacho Fernández, no intervalo), Laporte e Cucurella; Rodri, Pedri (Dani Olmo, aos 7′ do 1t) e Fabián Ruiz; Lamine Yamal (Ferrán Torres, aos 17′ do 2t), Morata (Merino, aos 34′ do 2t) e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente. Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Antonio Rudiger, Jonathan Tah (Thomas Müller, aos 34′ do 2t) e David Raum (Mittelstadt, aos 11′ do 2t); Emre Can (Andrich, no intervalo), Toni Kroos e İlkay Gundogan (Füllkrug, aos 11′ do 2t); Jamal Musiala, Leroy Sané (Flroian Wirtz, no intervalo) e Kai Havertz (Anton, na prorrogação). Técnico: Julian Nagelsmann. Gols: Dani Olmo, aos 6′ do 2t (1-0); Flroian Wirtz, aos 43′ do 2t (1-1); Merino, aos 14′ do 2t da prorrogação (2-1) Árbitro: Anthony Taylor (ING) VAR: Stuart Attwell (ING) Cartões amarelos: Le Normand, Ferrán Torres, Unai Simón, Rodri, Carvajal, Morata, Fabián Ruiz (ESP); Rudiger, Andrich, Toni Kroos, Mittelstadt, Schlotterbeck, Undav (ALE) Cartão vermelho: Carvajal (ESP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit