AVANTE MEU TRICOLOR
·21 Februari 2025
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Risco de suspensões faz Zubeldía planejar usar mistão contra o São Bernardo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 Februari 2025
Crias de Cotia durante treino desta manhã, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O elenco do São Paulo treinou nesta sexta-feira (21), no CT da Barra Funda, e seguiu com os preparativos para enfrentar o São Bernardo no próximo domingo (23), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista.
Nas atividades desta manhã, os atletas que enfrentaram a Ponte Preta complementaram os exercícios regenerativos realizados na reapresentação da última terça-feira (20) e trabalharam com a preparação física, que comandou um circuito físico-técnico no gramado. Foram realizados treinamentos de posse de bola, fundamentos técnicos, trote no campo e força preventiva.
Enquanto isso, com a presença de jovens atletas de Cotia, o restante do grupo disputou um coletivo, de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado.
Os dois dias sem atividades táticas dos titulares contra a Ponte Preta evidenciam os planos de Zubeldía.
Na derrota para a Ponte Preta no meio de semana, nenhum dos cinco pendurados conseguiu levar o terceiro amarelo para cumprir suspensão. Para piorar, o goleiro Rafael, os zagueiros Alan Franco e Sabino, o lateral esquerdo Enzo Díaz e o atacante Calleri ganharam a companhia de André Silva, que passou a ser o sexto integrante da lista de preocupações para cumprir suspensão nas quartas de final contra o Novorizontino.
Como os cartões são zerados para o mata-mata do Paulistão, a tendência é do treinador não correr riscos e poupar o sexteto.
O provável Tricolor que enfrenta o São Bernardo deve jogar com Jandrei; Cédric Soares, Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Bobadilla, Lucas e Oscar; Luciano e André Silva (Ryan Francisco).
O São Paulo está estacionado na liderança do Grupo C há pelo menos quatro rodadas. Só conseguiu a classificação antecipada por conta dos tropeços dos adversários do0 grupo. Com 16 pontos, só tem um de vantagem sobre o Novorizontino. Sem vencer há tanto tempo, perdeu a chance de garantir a liderança e melhorar sua classificação final geral para ter a vantagem do mando de campo nas fases seguintes do mata-mata. E agora enfrenta o São Bernardo, no domingo (23), correndo risco de perder a ponta para os interioranos.