MundoBola Flamengo
·23 Februari 2025
Eric Faria aponta 3 questões que estão sendo cruciais no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 Februari 2025
Apresentando um dos melhores, se não o melhor futebol do país no momento, o Flamengo de Filipe Luís tem se destacado em alguns pontos específicos. Seja pela consistência, ideia de jogo ou maturidade do seu técnico, o Rubro-Negro teve questões ressaltadas pelo jornalista Eric Faria, que o agradam neste momento.
Primeiramente, Eric avalia o Flamengo como um time "discreto". Na opinião do jornalista, o time tem ganhado partidas, conquistando títulos e ainda assim não chama tanta atenção, e isso tem sido bom.
Esse fator se dá pela forma que agem tanto o treinador da equipe, como seus comandados. Apesar de personagens famosos, os rubro-negros estão longe de ser midiáticos e chamarem atenção para polêmicas e coisas do tipo.
"Eu acho que é um momento do Flamengo muito discreto. O Flamengo tem jogado bem, tem conquistado vitórias, ganhou a Supercopa, agora vai, ganha a Taça Guanabara. E a coisa está muito serena no Flamengo. Eu acho que tem a ver muito com o perfil do Filipe Luís também, de não ser um técnico que gosta de grandes entrevistas, de grandes polêmicas, é um cara discreto. Mas o perfil do elenco não é um perfil de jogadores que também estão sempre em badalações e tal. Embora sejam muito famosos. Isso é um primeiro ponto que eu acho desse Flamengo. É um time discreto nesse início de temporada", colocou Eric Faria.
Outro ponto destacado por Eric Faria foi como o Flamengo tem se aproveitado dos jogadores versáteis no plantel.
Desde Plata que é um ponta e tem atuado como meia, até Gerson voltando a sua posição de "origem", jogando como "8".
Para Eric, isso aumenta a capacidade do elenco, com Filipe Luís explorando muito bem essa "vantagem".
"O segundo que eu acho que é o Filipe Luís dando a alguns jogadores a possibilidade de jogar em várias posições. Eu acho que isso está aumentando a capacidade do elenco", pontuou.
Dentro disso, o comentarista citou situações e "trocas" de posição de atletas que o agradaram nos últimos jogos.
"É o segundo jogo já que o Léo Pereira joga de lateral esquerda, não é uma novidade, mas joga. O Luiz Araújo, que normalmente a gente sempre o vê jogando pelo lado direito, tem jogado mais até pelo lado esquerdo esse ano. O Plata, como já destacou o Mansur, que veio como um atacante de lado de campo, jogando muito por dentro. O Gerson voltando hoje como segundo volante, que é a posição que ele joga na Seleção Brasileira. O Bruno Henrique jogando muito como centroavante na ausência do Pedro e ainda da adaptação do Juninho", avaliou.
Danilo chegou ao Flamengo como uma alternativa na zaga diante a ótima fase de Léo Pereira e Léo Ortiz.
Enquanto todos esperavam que o experiente defensor fosse reserva, Danilo chegou com o pé na porta e nos últimos três jogos esteve nos 11 iniciais.
Eric Faria exaltou a situação e defendeu toda qualidade de Danilo, destacando os pontos fortes do atleta na sua opinião.
"Aí o terceiro ponto é o Danilo. Todo mundo fala: 'Ele está vindo para disputar a posição, vai ser reserva'. Já é o terceiro jogo que ele está e ninguém tira ele do time. É um jogador muito grande. É outro nível de prateleira que a gente está falando, sabe? Eu destaco a liderança, a presença dele em campo, a forma como ele está mobilizando os jogadores, até nas paradas técnicas", afirmou o jornalista.
Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo agora aguarda seus adversários resolverem suas vidas na competição, para descobrir quem será seu adversário nas semis do estadual, em busca do bicampeonato.