Manchester City F.C.
·26 Juni 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 Juni 2024
Kevin De Bruyne e Jeremy Doku ajudaram a Bélgica a chegar nas oitavas-de-final da Euro 2024. A equipe enfrenta os campeões mundiais da França na próxima fase.
KDB jogou 90 minutos, enquanto Doku atuou por 77 minutos pelos Red Devils, enquanto eles avançavam para a fase de mata-mata depois de terminar em segundo lugar no Grupo E, que tinha todos os quatro times garantidos com três pontos antes da rodada final.
A equipe de Domenico Tedesco só precisava evitar a derrota e foi exatamente o que aconteceu, já que o empate em 0 a 0 ajudou a terminar no segundo lugar, atrás da Romênia.
A Bélgica, que também contou com outros craques da Premier League, Youri Tielemans, Timothy Castagne, Amadou Onana e Romelu Lukaku, começou o torneio lentamente, com uma surpreendente derrota por 1 a 0 para a Eslováquia, mas respondeu fortemente com uma vitória por 2 a 0 sobre a Romênia, com De Bruyne fazendo um gol para vencer o jogo. A Bélgica joga agora contra os Les Bleus na segunda-feira, primeiro de julho, com início às 17h00 (Reino Unido).
No primeiro tempo, KDB jogando muito como sempre, puxando os pauzinhos no meio do parque e justificando sua colocação como o terceiro melhor meia do ranking mundial.
O craque preparou Lukaku com uma corrida inteligente e um passe intrincado aos sete minutos, mas o poderoso atacante teve seu chute de pé esquerdo defendido. KDB tentou enganar Nita com uma cobrança de falta criativa.
Ele então viu um chute de fora da área bem defendido pelo goleiro no último minuto do tempo.
A Ucrânia também teve as suas oportunidades, possivelmente as melhores no primeiro período, a melhor oportunidade surgiu no final do intervalo, com um cruzamento inteligente de Roman Yaremchuk para a baliza demasiado forte para os seus companheiros de equipa.
Bélgica e Ucrânia, bem como Eslováquia x Roménia, iniciaram o segundo período dos respectivos jogos com quatro pontos, acrescentando um incentivo extra.
KDB e Doku se uniram de forma brilhante aos 58 minutos, o primeiro jogando no segundo pelo flanco esquerdo, com o extremo cruzando forte para o gol, mas não havia ninguém para dar o toque necessário e abrir o placar.
O ex-zagueiro do City, Oleksandr Zinchenko, entrou em ação e renovou a amizade com o ex-companheiro de equipe De Bruyne, substituindo o lateral-esquerdo do Everton, Vitaliy Mykolenko.
KDB jogou bem em Lukaku aos 65 minutos, mas o atacante, que ainda não havia marcado neste torneio, chutou muito perto do goleiro, que se recuperou confortavelmente.
Yannick Carrasco avançou um momento depois, mas, apesar do KDB estar aberto na direita, o jogador do Al-Shabab, clube da Saudi Pro League, disparou, mas foi fácil para Nita. Então Doku passou por jogador após jogador antes de ver seu chute ser bloqueado.
O extremo voador Doku foi substituído aos 77 minutos pelo atacante do PSV, Johan Bakayoko.
Houve aplausos ucranianos aos 80 minutos, quando o gol disparou, mas o remate de Artem Dovbyk apenas agitou a rede lateral.
Koen Casteels teve que estar alerta para evitar o escanteio mais atrevido aos 82 minutos, enquanto Ruslan Malinovskyi tentava marcar direto de escanteio.
Belgum quase marcou no contra-ataque aos 87 minutos, mas o passe de Carassco para KDB ficou muito atrás e a chance se foi para a estrela do City.
Georgiy Sudakov poderia – e talvez devesse – ter vencido para a Ucrânia nos acréscimos, ao superar alguns desafios antes de ter o gol à sua mercê, apenas para chutar direto para Casteels, aliviado.
Quando o apito final soou, a Ucrânia foi eliminada, apesar de todas as quatro seleções do grupo terem terminado a primeira fase com quatro pontos.