Em podcast, técnico do Corinthians Feminino analisa Brasileirão, estrutura e Fiel torcida | OneFootball

Em podcast, técnico do Corinthians Feminino analisa Brasileirão, estrutura e Fiel torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 Februari 2025

Em podcast, técnico do Corinthians Feminino analisa Brasileirão, estrutura e Fiel torcida

Gambar artikel:Em podcast, técnico do Corinthians Feminino analisa Brasileirão, estrutura e Fiel torcida
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

As Brabas do Corinthians seguem se preparando para a temporada 2025, e o técnico Lucas Piccinato falou um pouco sobre as expectativas da equipe em entrevista no podcast Alambrado Alvinegro, na noite desta terça-feira, 4. Entre diversos temas, o comandante da equipe refletiu sobre o que espera da próxima edição do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Corinthians é o atual (e maior) vencedor.

“Olha, eu acho que, sem dúvida nenhuma, vai ser o mais difícil Campeonato Brasileiro dos últimos tempos. Acho que pelo menos seis ou sete equipes aí se reforçaram muito bem, com grandes projetos. Então você tem Palmeiras, Ferroviária, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional. Acho que são equipes que vão dar muito trabalho, vão se classificar para o mata-mata.”


Video OneFootball


Gambar artikel:Em podcast, técnico do Corinthians Feminino analisa Brasileirão, estrutura e Fiel torcida

Foto: Reprodução/YouTube

Ele prosseguiu, falando sobre onde vê o Corinthians nessa briga. “A gente está, obviamente, no meio disso tudo e, por tudo que a gente já vivenciou e por tudo que a gente conversou aqui, é a favorita para o campeonato e a gente tem que saber lidar com isso. Eu falo muito isso para as atletas, não tem como a gente não fugir de ser o favorito. Ser o favorito não significa que a gente vai vencer, mas a gente tem que entrar sabendo que a gente é a equipe a ser batido e trabalhar com essa mentalidade, porque as outras equipes vão fazer de tudo para vencer a gente”, afirmou.

Piccinato também foi questionado sobre como analisa a estrutura do seu clube atualmente, e como ela se posiciona em relação às demais no Brasil: “No começo a estrutura do Corinthians era muito diferente de todas as outras. Cada ano que passa, as estruturas das outras equipes têm melhorado muito, diminuído muito esse gap e hoje, por exemplo, a gente tem uma comissão muito forte, muito grande, mas outras equipes também têm uma comissão técnica, uma estrutura de trabalho, campo de treinamento. E acho que tudo isso se igualou muito.”

O treinador finalizou pontuando que em um quesito, para ele, o Corinthians ainda é incomparável. “O que eu acho que, em todos os sentidos, o Corinthians é muito diferente é na Fiel. Acho que nenhuma torcida de futebol feminino enche tanto o estádio quanto a torcida corintiana e isso faz muita diferença.”

Embora o calendário com as datas-base das competições femininas já tenha sido divulgado pela CBF, não se sabe ainda quando o Corinthians Feminino irá estrear na temporada 2025. O primeiro torneio em disputa no ano será a Supercopa do Brasil, com início no dia 9 de março. Em seguida, o Time do Povo ainda participará do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Veja mais:

Lihat jejak penerbit