Gremistas
·6 Mei 2025
Em nota, Grêmio se diz prejudicado e detona gestora da Arena: “Difícil relação”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·6 Mei 2025
No início da tarde desta terça-feira, o Grêmio emitiu uma nota oficial onde tece críticas a Arena Porto-Alegrense, empresa responsável pela gestão da Arena, e com quem tem uma “difícil relação”.
O estopim foi a partida contra o Santos, no último domingo, quando ocorreram problemas no cadastramento de identificação facial para acesso às catracas, além da formação de longas filas na esplanada.
“O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio”, iniciou o clube em sua nota.
De acordo com o Grêmio, a gestora não consegue resolver falhas na própria plataforma de venda de ingressos, que frequentemente gera filas virtuais demoradas — quando o torcedor não é simplesmente impedido de concluir a compra por instabilidades no site.
Outro ponto destacado é o preço dos ingressos, que, segundo o texto, é “definido unilateralmente” pela Arena Porto‑Alegrense. O clube alega sofrer prejuízo com a queda de público motivada pelas dificuldades criadas pela administradora.
“Essas são questões que estão sob o domínio da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, que não tem conseguido solucionar os problemas apresentados no seu sistema de vendas. Ainda que com público reduzido, muito em razão da política de preços estabelecida unilateralmente pela Arena, novamente houve formação de filas imensas para acesso ao estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor”, prossegue a nota.
Por fim, o Grêmio também criticou as condições do gramado, afirmando que foi refeito às pressas para o jogo contra o Santos e apresenta imperfeições perceptíveis a espectadores de todo o Brasil.
“Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos espectadores em todo o Brasil”.
“O Grêmio manifesta sua inconformidade com os fatos ocorridos na Arena antes e durante o jogo do último domingo. São episódios que vêm se reiterando ao longo dessa difícil relação com a Arena, sobre os quais a gestão tem o dever de se pronunciar, enquanto fiel representante do torcedor do Grêmio.
Não é admissível que nosso torcedor enfrente qualquer dificuldade para a aquisição de ingressos (seja permanecendo longos períodos em filas virtuais, seja esbarrando em frustradas tentativas de identificação facial).
Essas são questões que estão sob o domínio da Arena Porto-Alegrense, empresa gestora do estádio, que não tem conseguido solucionar os problemas apresentados no seu sistema de vendas. Ainda que com público reduzido, muito em razão da política de preços estabelecida unilateralmente pela Arena, novamente houve formação de filas imensas para acesso ao estádio, eliminando o conforto prometido ao torcedor.
Dentro do campo, o time enfrentou um gramado refeito às pressas, com imperfeições perceptíveis aos espectadores em todo o Brasil.
Quando o torcedor é prejudicado, o Grêmio também é; quando o gremista deixa de ir ao estádio, o time perde um apoiador. Quando o gramado é ruim, a equipe não desenvolve seu melhor potencial. São detalhes que fazem a diferença.
O Grêmio tem cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas no negócio Olímpico/Arena; nada obstante, além das inadimplências reiteradas que estão sendo discutidas nos foros adequados, o clube e sua torcida vêm sofrendo com a má prestação de serviços, ano após ano.
Asseguramos ao nosso torcedor que as medidas cabíveis foram e continuarão sendo tomadas na defesa do Grêmio e de sua imensa torcida“.