oGol.com.br
·24 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 November 2024
O Liverpool é cada vez mais líder do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time comandado por Arne Slot visitou o lanterninha Southampton, saiu na frente, levou a virada, mas, com atuação decisiva de Salah, mostrou brio para buscar a vitória no fim: 3 a 2.
Com o resultado e o novo tropeço do City na rodada, o Liverpool se isola ainda mais na ponta e abre oito pontos dos rivais. Do outro lado, os Saints permanecem na última colocação, com apenas quatro pontos somados.
Mesmo fora de casa, o Liverpool impôs sua superioridade técnica nos primeiros minutos e criou muitos problemas para a defesa do Southampton. Com as linhas mais adiantadas, o time de Arne Slot pressionou a saída de bola dos Saints e montou um verdadeiro ataque contra defesa.
A estratégia dos Reds demorou, mas se transformou em gol aos 30 minutos. Matheus Fernandes e Downes bobearam na área e entregaram um presentão para Szoboszlai, que clareou para a perna esquerda e, com muita categoria, colocou a bola na gaveta: 1 a 0.
O gol dos visitantes, entretanto, fez o Southampton acordar e mudar de postura no jogo. Mais agressivo, o time de Russell Martin se lançou para o ataque e passou a criar chances para igualar o marcador. Aos 33, Downes recebeu com espaço na área, fez o girou e bateu firme, obrigando Kelleher a fazer grande defesa.
Pouco depois, não teve jeito. Após bobeada de Van Dijk na saída de bola, Dibling invadiu a área e foi derrubado por Robertson. Pênalti. Na cobrança, Armstrong parou em grande intervenção de Kelleher, mas não titubeou no rebote e deixou tudo igual no St Mary's Stadium.
Na volta do intervalo, o Liverpool tentou tomar a iniciativa outra vez, esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas acabou oferecendo espaços para o contra-ataque do Southampton, que surpreendeu nas transições e foi certeiro para virar o jogo.
Aos 11, após um contragolpe de almanaque, Dibling descolou lindo lançamento para Armstrong, que dominou na entrada da área, levantou a cabeça e rolou com açúcar para Matheus Fernandes, que bateu no contrapé de Kelleher e colocou os Saints em vantagem.
O Liverpool reagiu rápido ao susto e foi buscar a igualdade. Aos 20, após lançamento longo de Gravenberch, Mohamed Salah disparou pela direita, se aproveitou da saída precipitada do goleirão McCarthy e deu um toquinho para o gol vazio: 2 a 2.
O tento do egípcio, mais uma vez, mudou a história do confronto. O time de Arne Slot retomou a confiança e consequentemente a intensidade no campo ofensivo. Até que aos 37, Gravenberch colocou na área, a bola passou por Darwin Nuñez e foi de encontrou ao braço do japonês Sugawara. E isso é pênalti! Sempre decisivo, Salah foi para a batida e mandou no canto alto, sem chances para McCarthy.