
Central do Timão
·24 Juli 2025
Em frente ao Parque São Jorge, organizadas do Corinthians protestam contra ex-presidentes do clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 Juli 2025
Na noite desta quinta-feira, 24 de julho, torcedores comuns e organizados do Corinthians, com convocação feita pelos Gaviões da Fiel se uniram em frente ao Parque São Jorge, sede social do clube, para protestar contra os últimos presidentes do Alvinegro e o momento político conturbado que a instituição vem passando.
A manifestação teve início, de fato, às 19h10 (horário de Brasília) e contou com a presença, além de torcedores comuns, com a presença de torcidas organizadas como Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel. Faixas como “Fora, Ratazanas” e “Reforma do Estatuto” foram estendidas momentos antes do início das reividicações.
Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão
O estopim principal para a convocação do protesto aconteceu após os acontecimentos nas últimas semanas e teve como alvo principal o grupo “Renovação e Transparência”, que conta com ex-presidentes do Alvinegro como Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e ex-candidato André Negão. O presidente afastado Augusto Melo, que se tornou réu na Justiça após ser indiciado pela Polícia Civil por furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa também foi mencionado em relação ao contrato de patrocínio máster da VaideBet.
No próximo dia 9 de agosto, haverá a Assembleia Geral dos Associados para referendar ou não a saída definitiva de Augusto Melo da presidência do Corinthians. Neste momento, o presidente em exercício é Osmar Stabile.
Em relação a Andrés Sanchez e Duílio Monteiros Alves, nas últimas semanas, foram divulgadas na imprensa gastos de ambos com o cartão corporativo do Corinthians durante os seus respectivos mandatos.. O primeiro, inclusive, admitiu tais gastos, entre 2018 e 2020, e chegou a reembolsar o clube. Na última segunda-feira, 14 de julho, o Conselho de Orientação (CORI) por nove votos a sete recomendou que a Comissão de Ética debatesse uma possível expulsão do dirigente do quadro associativo do Alvinegro.
Como forma de protesto, os Gaviões da Fiel levaram bonecos com os rostos de cada um e, logo no início do protesto, simularam um enterro de cada um dos citados. Além disso, foi levada uma coroa de flores escrita “Descanse no inferno Renovação e Transparência”. Também foram estendidas faixas com “Augusto traidor da torcida corinthiana”, “Conselheiros exerçam suas funções” “Quem traiu o Corinthians vai pagar”, “Dirigentes e ex-dirigentes, vocês acabaram com o Corinthians”, “Corinthians livre de parasitas”, e “Cumpram com as suas funções ou assumam a responsabilidade pela desordem”.
Cânticos como “Devolve o Coringão para o povão”, “Não é mole, não, reforma do estatuto em prol do Coringão”, “Você não enrola, queremos expulsão do Andrés e sua corja”, “Se gritar pega ladrão, não fica um mermão”, “Ô Conselheiro, presta atenção, reforma do Estatuto é sua obrigação”.
Confira abaixo outras imagens do protesto no Parque São Jorge:
Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão
Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão
Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão
Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão
Foto: Reprodução/Gaviões da Fiel
Veja Mais: