oGol.com.br
·5 Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 Oktober 2024
Mirassol e Vila Nova fizeram na noite deste sábado, 5, um duelo direto por uma vaga no G4 da Série B. Pela 30ª rodada, o duelo foi morno quase até o fim, mas o Leão aproveitou a superioridade numérica para marcar já nos acréscimos e vencer por 1 a 0. O heró da vitória foi Negueba, com um belo gol.
Com a importante vitória, o Mirassol chegou aos 50 pontos e segue na terceira posição da Série B restando oito rodadas para o fim. Já o Vila Nova caiu para a sexta posição, com 46 pontos conquistados.
Nos primeiros minutos, as duas equipes se alternaram no campo de ataque na busca por espaços na área adversária. A primeira finalização foi do Mirassol, quando Fernandinho recebeu de Gabriel, arriscou de fora da área e mandou para fora. O Vila Nova apareceu bem na frente em dividida que Alesson ganhou perto da área, mas o zagueiro apareceu para salvar o lance.
O Mirassol ficou no quase aos 15, quando o volante Neto Moura teve espaço na intermediária, soltou a pancada e a bola passou por cima do gol, com perigo. Só que apesar das tentativas de longe, o duelo foi muito travado, com paralisações, faltas no meio de campo e cartões amarelos logo nos primeiros minutos.
O equilíbrio marcou o primeiro tempo, sem que nenhuma equipe tivesse predomínio na posse de bola. O Vila Nova arriscou duas vezes de fora da área, com Emerson Urso e Rhuan, que não acertaram o alvo. A resposta do Mirassol foi aos 33, quando Chico Kim cruzou da direita, o goleiro não alcançou e por pouco Fernandinho não completou para o gol vazio. O restante do primeiro tempo foi morno e o placar foi zerado para o intervalo.
A volta para o segundo tempo foi ainda de um jogo muito travado e de poucas chances de gols. O Mirassol emendou cruzamentos em seguida para a área, mas sem a defesa levar a melhor. O Vila Nova, em seguida, até ensaiou uma pressão, mas não levou perigo. Aos 12, o Leão até chutou com Léo Gamalho, que recebeu a bola na área, girou e finalizou para fora.
Emoção na partida somente aos 24, quando o juiz marcou pênalti para o Mirassol depois de um suposto toque no braço de Ralf. No entanto, o VAR recomendou a revisão e a penalidade foi anulada. Só que a felicidade do Vila Nova não durou muito tempo. Aos 29, o lateral Alex Silva levou o segundo cartão amarelo por retardar o reinício de jogo e foi expulso.
Com um jogador a mais e em casa, o Mirassol foi para o abafa na busca da vitória contra o concorrente direto. Aos 35, Léo Gamalho pegou a sobra na entrada da área, bateu firme e a bola saiu depois do desvio. Aos 38, o centroavante subiu completamente livre após cruzamento e cabeceou para fora.
Mesmo com um jogador a mais, o Mirassol teve muitas dificuldades para transformar essa superioridade numérica em chances claras de gol. Foram oito minutos de acréscimos para o abafa do Leão. Quando o 0 a 0 parecia certo, aos 51, Negueba abriu espaço no meio, soltou a pancada de fora da área e acertou o canto. Belo gol. O time goiano ainda perdeu Fábio por expulsão após pisão. Vitória importante do Mirassol.