Em briga ferrenha contra o Z4, Grêmio encerra jejum e aumenta agonia do Flu | OneFootball

Em briga ferrenha contra o Z4, Grêmio encerra jejum e aumenta agonia do Flu | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 Juni 2024

Em briga ferrenha contra o Z4, Grêmio encerra jejum e aumenta agonia do Flu

Gambar artikel:Em briga ferrenha contra o Z4, Grêmio encerra jejum e aumenta agonia do Flu

Após 40 dias de uma desgastante rotina itinerante, o Grêmio, enfim, voltou a jogar no Rio Grande do Sul (especificamente no Centenário, em Caxias do Sul) e justamente contra o Fluminense, adversário direto numa inesperada briga contra o rebaixamento. Com a bola rolando, o duelo de tricolores foi mais favorável para o lado gaúcho, que tomou a iniciativa, criou as melhores chances e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi interrompe uma indigesta sequência de seis jogos sem vitória, chega a dez pontos, no 18º posto, e, com dois jogos a menos, volta a ter otimismo para deixar a zona da degola. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras amarga a sexta derrota consecutiva e segue afundado na lanterna do Brasileiro, com apenas seis pontos em 13 partidas.


Video OneFootball


Grêmio é melhor, mas não marca

Jogando "em casa", o Grêmio impôs seu ritmo e deu problemas para a defesa do Fluminense nos primeiros 45 minutos. Com o garoto Gustavo Nunes aberto pela esquerda e Pavón na direita, o Tricolor Gaúcho tentou explorar a profundidade, mas pecou na hora de definir as jogadas.

As falhas se deram principalmente na pontaria. Em duas oportunidades, Pavón recebeu em boas condições na área, clareou para o chute, mas finalizou muito mal. Quem também tentou foi lateral Reinaldo, mas o chute saiu fraco.

Do outro lado, o Fluminense demorou para entrar no jogo e só conseguiu equilibrar as ações no terço final. A única boa chance dos cariocas surgiu na bola parada. David Terans cobrou falta da entrada da área e obrigou Marchesín a fazer boa defesa.

A resposta gremista veio já nos acréscimos. Em mais um abafa na defesa adversária, Pavón ficou com a sobra, agora pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba. A bola foi com veneno na direção do ângulo, mas Fábio voou e operou um milagre em Caxias do Sul.

Joia traz o alívio para os gremistas e aumenta crise no Flu

Na volta para o segundo tempo, o Flu, comandado pelo interino Marcão, deu indícios de que melhoraria seu desempenho em campo e chegou a assustar no primeiro minuto. Após bom cruzamento de Samuel Xavier, Cano apareceu bem na área e finalizou por cima.

Pouco depois, foi a vez de Diogo Barbosa colocar na área e encontrar Jan Lucumí, que tentou de bicicleta e mandou para fora. Foi no melhor momento do Fluminense, porém, que o Grêmio marcou o único gol da partida.

Aos 16, em boa construção pelo lado direito, João Pedro tabelou bonito com Pavón, foi ao fundo e cruzou para trás, na direção do garoto Gustavo Nunes, que, sem titubear, estufou as redes do Centenário: 1 a 0.

Atrás do placar, o Tricolor das Laranjeiras ainda tentou reagir, mas viu suas forças acabarem aos 40, quando Lucumí recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Grêmio ainda esteve perto do segundo com Nathan Fernandes, mas Fábio defendeu.

Lihat jejak penerbit