Papo na Colina
·8 Mei 2025
Eita! Vasco tem 5 desfalques contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 Mei 2025
O Vasco da Gama segue pressionado por resultados e agora também terá que lidar com problemas de elenco para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino visita o Vitória, neste sábado (10), às 18h30, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão, e o técnico interino Felipe Loureiro terá uma série de desfalques para montar a equipe.
Foto: Alexandre Durão
Cinco baixas confirmadas e uma suspensão
Ao todo, são cinco jogadores no departamento médico, além de um suspenso. As ausências impactam todas as áreas do campo:
A série de problemas limita o leque de opções para Felipe, que assumiu o time interinamente após a saída de Fábio Carille e a iminente chegada de Fernando Diniz, que deve estrear apenas na terça-feira (13), diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.
Escalação com base mantida e dúvidas na lateral
Com pouco tempo para treinos desde a derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, na Venezuela, a tendência é que o Vasco repita a base da equipe que atuou na última quarta-feira. A principal mudança deve acontecer na lateral-direita, onde Pumita Rodríguez deve substituir Paulo Henrique.
A provável escalação do Vasco contra o Vitória tem: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Mateus Carvalho, Rayan e Vegetti.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Momento complicado e pressão por reação
O Vasco ocupa a parte de baixo da tabela e soma apenas 7 pontos em 7 jogos, com desempenho preocupante. A atuação ruim diante do Puerto Cabello acendeu o alerta na comissão técnica e entre os torcedores, que pedem mudanças urgentes no desempenho da equipe.
A chegada de Fernando Diniz traz esperança de reestruturação, mas até lá, Felipe Loureiro será responsável por tentar conquistar um bom resultado fora de casa — mesmo com os importantes desfalques.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News