Papo na Colina
·18 Juli 2025
EFEITO DAS GOLEADAS! Diretoria do Vasco corrige planejamento e define novos alvos

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 Juli 2025
As duras derrotas para Botafogo e Independiente del Valle forçaram a diretoria do Vasco da Gama a corrigir a rota de seu planejamento. O que antes não era uma prioridade, agora se tornou uma necessidade. O clube reavaliou seu elenco e voltou a colocar a contratação de um zagueiro como um dos focos principais para esta janela de transferências.
Até a semana passada, a direção vascaína não considerava ir ao mercado por um zagueiro. Havia confiança de que João Victor, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Luiz Gustavo seriam suficientes para o setor. No entanto, as atuações recentes e o clima instável com João Victor ligaram o alerta.
A comissão técnica de Fernando Diniz ainda confia na recuperação dos jogadores atuais. Contudo, a diretoria agora entende que é preciso buscar uma peça de reposição que eleve o nível do time.
Time sofre os efeitos das críticas – Fotos: Matheus Lima/Vasco
O Vasco tinha uma lista de desejos bem definida. A chegada de Thiago Mendes supriu a necessidade de um volante. A prioridade máxima ainda é a contratação de um atacante de lado. Agora, porém, a busca por um zagueiro pulou para o segundo lugar na lista de urgências. O clube, com um orçamento limitado, irá procurar por oportunidades de negócio. A preferência é por empréstimos com opção de compra ou jogadores livres. Caso não encontre um nome ideal, a confiança no trabalho de Diniz com o elenco atual será mantida.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News