"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions | OneFootball

"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 September 2024

"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions

Gambar artikel:"É possível dar a volta" - craque do Sporting lança mote para eliminatória da Champions

Diana Silva, avançado do Sporting, fez a antevisão do jogo decisivo contra o Real Madrid, válido para a segunda mão da segunda ronda de acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League. A atleta partilha do otimismo da treinadora Mariana Cabral e acredita que a equipa tem condições de inverter a desvantagem e alcançar uma qualificação inédita.

"Cá discutimos o jogo até ao final e, por isso, a equipa ficou com essa sensação, de que, sim, é possível ir a Madrid e dar a volta à eliminatória", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Sporting. A jogadora destacou o trabalho realizado durante a semana, tanto em termos defensivos quanto ofensivos, e reforçou a confiança na preparação física da equipa: "Vamos lá para aguentarmos o jogo até ao fim e lhes criarmos mais dificuldades", acrescentou.


Video OneFootball


Diana Silva destacou também a importância histórica do jogo, que poderá garantir ao Sporting a sua primeira presença na fase de grupos da competição. No entanto, a jogadora procurou afastar qualquer tipo de pressão adicional: "Não temos de nos sentir pressionadas, temos é de desfrutar por estarmos nesta prova, a fazer boas exibições e a defrontar as equipas mais fortes do Mundo", disse, sublinhando que a alegria em campo é essencial para o sucesso.

A jogadora concluiu as declarações com uma mensagem de ambição: "Seria especial conseguir esse feito e a equipa de tudo vai fazer para o conseguir realizar". O confronto em Madrid será decisivo para o futuro do Sporting na Women’s Champions League, com a confiança da equipa intacta à procura da reviravolta. A equipa das leoas perdeu 2-1 na receção ao Real Madrid, na primeira mão da segunda ronda de qualificação, com o golo da vitória a ser marcado por Melanie Leupolz nos descontos.

O encontro da segunda mão, que decide quem segue em frente para a fase de grupos, está marcado para a próxima quinta-feira (26 de setembro), pelas 19h00, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid.

Lihat jejak penerbit