É para vir, Schmidt? Treinador decidiu e Benfica já tem plano para Robin Gosens | OneFootball

É para vir, Schmidt? Treinador decidiu e Benfica já tem plano para Robin Gosens | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 Juni 2024

É para vir, Schmidt? Treinador decidiu e Benfica já tem plano para Robin Gosens

Gambar artikel:É para vir, Schmidt? Treinador decidiu e Benfica já tem plano para Robin Gosens

Roger Schmidt aprovou e Robin Gosens é para reforçar o Benfica. Segundo informa o jornal português A Bola, o lateral apontado às águias é bem visto pelo técnico alemão e Rui Costa já avança para negociações.

A mesma fonte assegurou que o perfil do lateral do Union Berlim encaixa exatamente no tipo de jogador que o técnico alemão pretende ter no plantel das águias, que conta com Álvaro Carreras, como o único lateral-esquerdo, até ao momento, visto que David Jurásek já tem 'guia de marcha'.


Video OneFootball


É de destacar que os planos da direção de Rui Costa passam por ter um atleta mais experiente de forma a que assuma já a titularidade, evitando 'empurrar' o jovem talento contratado ao Manchester United para cumprir esse papel.

"Foi neste cenário que surgiu o nome de Robin Gosens, bem do agrado de Roger Schmidt, pois trata-se de um lateral muito potente fisicamente, com grande rotação e facilidade de jogar em terrenos mais avançados. E isso mesmo mostram os números do germânico, que em duas épocas na Atalanta (2019/20 e a seguinte), por exemplo, por pouco não atingiu os dois dígitos em golos e assistências: 10/8 na primeira e 12/8 na segunda", pode-se ler no diário desportivo português A Bola.

É importante referir que o Union Berlim pretende uma verba entre os 12 e 15 milhões de euros com o craque alemão a ter o Benfica como interessado, mas não só. A Bolonha, a Lazio e o Torino, de Itália, já 'apontaram mira' ao lateral-esquerdo, com o primeiro emblema a avançar, até, com uma oferta que acabou por ser rejeitada pelo clube germânico.

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Lihat jejak penerbit