Glorioso 1904
·4 Mei 2025
É nosso! Juniores do Benfica 'levantam o caneco', após jogo de loucos com o Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 Mei 2025
A equipa de juniores do Benfica foi a jogo este domingo, 4 de maio, para medir forças com o Porto, na 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a empatar por duas bolas, com Duarte Soares (42' e 82') a apontar os golos do Glorioso, e conquistaram o Campeonato Nacional de Juniores! Veja AQUI como decorreu o Clássico no Seixal.
Depois de um triunfo na última ronda frente ao Vitória de Guimarães, Luís Araújo acabou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, Duarte Soares, Rafael Quintas, Stevan Manuel, Tiago Pinto, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Jair Monteiro na formação inicial.
Foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os jovens acabaram por conseguir dar uma excelente réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão. As águias, que só precisavam de um empate para se sagrarem Campeões Nacionais, não vacilaram e, desde cedo, tentaram dominar o Clássico.
A superioridade encarnada era patente, mas o marcador só mexeu bem perto do intervalo. Aos 42 minutos, o capitão dos juniores do Benfica, Duarte Soares, conseguiu superar a defensiva dos dragões e inaugurar o marcador. Essa vantagem por 1-0 manteve-se até ao intervalo. No segundo tempo, o domínio do Glorioso continuava a ser claro e, numa altura em que já se cheirava o título nacional, os encarnados continuaram à frente do marcador.
Contudo, num lance que deixou muito a desejar, face a uma falta anterior a Jair Monteiro, o Porto conseguiu restabelecer a igualdade no marcador, que continuava a dar o título ao Benfica. De forma surpreendente, os azuis e brancos deram a volta ao placard e colocaram-se a vencer as águias, por 2-1, adiando os planos de campeão do Glorioso.
No entanto, os talentos do Seixal não desistiram e Duarte Soares vestiu a capa de herói para poder recolocar o Benfica no caminho da conquista do título nacional. O capitão dos juniores ainda esteve perto do hat-trick, mas foi com o empate a duas bolas que o Benfica garantiu a conquista do Campeonato Nacional, que não escapou mesmo debaixo do final de jogo polémico, onde existiram confrontos entre as duas equipas e uma expulsão no Porto, após agressão a um 'apanha-bolas'.
Com esta vitória sobre o Porto, os juniores do Benfica, orientados por Luís Araújo, levantaram o 'caneco' e quebraram um jejum de títulos que já se prolongava desde 2022. Depois do Braga ter conquistado o Campeonato no ano passado, agora, é o Benfica que é Campeão Nacional em juniores, fazendo a festa no Seixal, nesta tarde de domingo.
Embora já se conheça o Campeão Nacional de 24/25, as atenções dos pupilos de Luís Araújo voltam-se para a deslocação ao terreno do Tondela. Os juniores do Benfica entram em campo no próximo dia 10 de maio, sábado, com o pontapé de saída marcado para às 17h00.
Langsung