“É diferente”, diz Raniele sobre preparação para um Derby contra o maior rival | OneFootball

“É diferente”, diz Raniele sobre preparação para um Derby contra o maior rival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 Juli 2025

“É diferente”, diz Raniele sobre preparação para um Derby contra o maior rival

Gambar artikel:“É diferente”, diz Raniele sobre preparação para um Derby contra o maior rival
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi até o Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, na noite do último sábado, 26 de julho, para enfrentar o Botafogo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 x 1. O resultado colocou o Alvinegro na décima colocação com 21 pontos (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Instantes após o apito final, o volante Raniele concedeu entrevista à imprensa na zona mista e falou sobre a preparação para a partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, diante do arquirrival Palmeiras. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Questionado, o camisa 14 afirmou que os preparativos para um jogo como este ‘não como não ser diferente’.


Video OneFootball


Gambar artikel:“É diferente”, diz Raniele sobre preparação para um Derby contra o maior rival

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem dúvida (é diferente). Se eu te disser que é um jogo normal, que a gente vai se preparar como todos os outros jogos, eu vou estar mentindo. A gente sabe da rivalidade que existe com o nosso adversário. E a gente espera que com a energia da nossa torcida, a energia da Neo Química e nossa energia dentro do campo também, a gente precisa transmitir o que o torcedor sente para dentro do campo. A gente precisa transmitir a energia do torcedor que está dentro das quatro linhas. Então, eu acho que se tudo estiver encaixadinho e a gente tiver todo mundo na mesma sintonia, que eu tenho certeza que vai estar, a gente pode sair com o resultado.”

Em seguida, ressaltou ter ciência da importância de um Derby, principalmente após os ânimos aflorados entre os clubes depois da final do Campeonato Paulista, em março deste ano, em que o título ficou para o lado corinthiano. Somente neste ano, já foram quatro partidas entre Corinthians e Palmeiras, com um triunfo para cada lado e dois empates. Até o final de 2025, serão dois pela Copa do Brasil e um pelo returno do Brasileirão, que será realizado em Itaquera.

Não só o torcedor, mas a gente tem essa noção da importância do jogo, da grandiosidade desse jogo. É um jogo que vem refletindo muito nos últimos tempos. A gente tem essa questão da rivalidade após o Campeonato Paulista e mais alguns jogos. Então eu acho que vai ser muito importante pra gente. A gente não pensa exatamente nesse jogo, não vinha pensando pelo menos até agora.

“A gente tem uma sequência muito difícil, a gente sabia que a nossa sequência seria muito complicada, então a gente precisava pensar em diversas tentativas de jogar também. Mas, claro, todo mundo olha o calendário, todo mundo sabe que tem uma eliminatória contra o Palmeiras, a gente precisa estar ciente dessa importância. A gente sabe que eles (torcida) vão apoiar a gente na quarta-feira, a gente sabe que vão fazer o nosso melhor pra poder sair com um bom resultado“, continuou.

Por fim, foi questionado sobre a possibilidade da realização de um treino aberto às vésperas do Derby. O portal Meu Timão publicou no final do último sábado, 26 de julho, que o Corinthians estaria cogitando a realização do evento. Diante disso, Raniele se manifestou positivamente sobre o assunto, mas deixou a questão com a diretoria interina.

“Eu acho que é algo que a diretoria tem que avaliar, mas eu sou a favor, acho que todas as vezes que teve treino aberto, tudo sempre ocorreu na mais tranquila paz, na mais tranquila segurança. A torcida mostrou sua força e tudo, sempre é uma festa, pra gente é muito bom estar sentindo esse calor da torcida, sentindo a nossa torcida junto com a gente, então com certeza eu sou a favor e espero que, se depender da diretoria, que aconteça“, finalizou.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit