
Central do Timão
·1 Mei 2025
Dupla de ataque do Corinthians quebra jejum de participação em gols

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 Mei 2025
Com gol de Héctor Hernández, o Corinthians abriu vantagem no duelo diante do Novorizontino com uma vitória por 1 x 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O centroavante se tornou o primeiro espanhol a marcar um gol na história do torneio mata-mata nacional.
O atacante também foi às redes pela primeira vez depois de um mês. O último gol anotado havia sido no dia 30 de março, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Alvinegro no segundo semestre do ano passado, são dois gols marcados e uma assistência.
Foto: Reprodução/Corinthians
Além dele, o atacante Talles Magno voltou a participar de um gol pelo Corinthians depois de dois meses e 15 dias. O camisa 43 havia contribuído com uma jogada nesse aspecto pela última vez no dia 15 de fevereiro, em jogo contra a Portuguesa, na Mercado Livre Arena Pacaembu, pela reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista. Naquele dia, marcou um tento e deu o passe para o gol do lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Desde então, o ponta ficou 12 jogos sem sequer participar de um gol pelo clube do Parque São Jorge. Na temporada 2025, são cinco gols marcados, vice-artilheiro atrás de Yuri Alberto e empatado com Memphis Depay, e duas assistências.
Confira abaixo a lista de artilheiros do Corinthians em 2025:
1) Yuri Alberto – oito gols
2) Memphis Depay, Talles Magno e Romero – cinco gols
3) Héctor Hernández, Igor Coronado, André Carrillo, Matheus Bidu e Alex Santana – dois gols
4) Pedro Raul, José Martínez, Rodrigo Garro, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Raniele e Matheuzinho – um gol
Confira abaixo o ranking de assistências:
1) Memphis Depay – oito assistências
2) Rodrigo Garro e Romero – três assistências
3) Talles Magno, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu – duas assistências
4) Breno Bidon, Charles, Giovane, Héctor Hernández, Gustavo Henrique, Ryan, José Martínez, Yuri Alberto e Léo Maná – uma assistência
Veja Mais: