Duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pode ter portões fechados; entenda | OneFootball

Duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pode ter portões fechados; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·30 November 2024

Duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pode ter portões fechados; entenda

Gambar artikel:Duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pode ter portões fechados; entenda

Na próxima quarta-feira (04 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o duelo corre o risco de ter portões fechados.

Na última semana, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, defendeu que a partida tivesse torcida única, com o objetivo de evitar um reencontro entre a Mancha Alviverde e a Máfia Azul.


Video OneFootball


Logo após a declaração, o Palmeiras acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para evitar que o confronto tivesse torcida única, alegando que, caso o jogo tenha apenas torcedores cruzeirenses, o princípio de isonomia seria ferido, já que, no primeiro turno, a Raposa contou com seus adeptos no Allianz Parque, em São Paulo.

Agora, segundo a Itatiaia, a CBF concordou com o pedido do Palmeiras e avisou ao Cruzeiro que o confronto deverá receber as duas torcidas ou, caso contrário, será disputado com portões completamente fechados.

Gambar artikel:Duelo entre Palmeiras e Cruzeiro pode ter portões fechados; entenda

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Nessas circunstâncias, a diretoria da equipe mineira está tentando dialogar com o Governo de Minas para resolver a situação. Além disso, a Polícia Militar de Minas Gerais também defende jogo com torcida única.

Palmeiras se manifestou neste sábado

Neste sábado (30 de novembro), o Palmeiras voltou a se posicionar sobre as recomendações de torcida única no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Em nota, o Verdão informou que não concorda com a sugestão do Ministério Público de Minas Gerais e pressionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a se posicionar sobre o assunto.

Leia na íntegra a nota do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado sem a presença de palmeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Palmeiras discorda veementemente da sugestão do MP-MG e tem convicção de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em respeito à isonomia da competição, trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública do estado para assegurar que a partida em questão, de caráter decisivo, tenha torcedores dos dois clubes – a exemplo do jogo disputado entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque.

Cabe salientar que ainda no dia 19 de novembro, logo após o vice-governador de Minas Gerais defender publicamente a realização da partida da próxima quarta-feira com torcida única do Cruzeiro, o Palmeiras enviou ofício à CBF contestando a ideia e sugerindo que, em último caso, se verificada a incapacidade do governo mineiro de garantir a segurança dos palmeirenses no estádio, a entidade determinasse a alteração do local do jogo para uma cidade de outro estado.

Palmeiras não aceita ser penalizado esportivamente em razão de um crime ocorrido em uma rodovia, em um dia no qual o atual bicampeão nacional nem sequer entrou em campo.

Por fim, vale destacar que o duelo pela 37ª rodada tem grande importância para ambos os clubes. Enquanto o Cruzeiro busca uma vaga na Libertadores de 2025, o Palmeiras luta pelo título do Brasileirão e, atualmente, está três pontos atrás do líder Botafogo.

Lihat jejak penerbit