oGol.com.br
·16 Juni 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 Juni 2024
O Cruzeiro surpreendeu a todos no sábado quando anunciou a contratação do meia-atacante Dudu, do Palmeiras. Surpreendeu até o Alviverde, e o negócio, ao que tudo indica, não vai avançar.
Na manhã deste domingo, o Palmeiras divulgou nota reafirmando compromisso com o jogador até o final de 2025. Dudu treinou normalmente neste domingo, mas foi preservado do jogo desta segunda, contra o Atlético, por toda a repercussão do caso.
"O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025", lê-se no comunicado.
Havia acordo entre as partes: tanto com Dudu, quanto com o Palmeiras, que receberia cerca de R$ 20 milhões para liberar o jogador. O meia-atacante, entretanto, voltou atrás.
Na noite de sábado, o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, chegou a garantir que tinha "tudo assinado". Mas a negociação mudou de rumo neste domingo.
O atleta estava disposto a mudar de ares. Principalmente pela excelente proposta financeira de um clube onde já tem história. Mas, ao que tudo indica, sua trajetória alviverde falou mais alto. Após a pressão da torcida e até de ídolos palmeirenses, após ouvir a família, Dudu vai seguir no Palmeiras.