Dorival comenta pressão e explica escolha por novidades: 'Cumprindo etapas' | OneFootball

Dorival comenta pressão e explica escolha por novidades: 'Cumprindo etapas' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 September 2024

Dorival comenta pressão e explica escolha por novidades: 'Cumprindo etapas'

Gambar artikel:Dorival comenta pressão e explica escolha por novidades: 'Cumprindo etapas'

A estrutura se manteve, mas Dorival Júnior buscou algumas mudanças pontuais para os próximos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o péssimo momento em que vive a seleção brasileira, que atualmente amarga uma insólita quinta colocação nas eliminatórias, mas garantiu que está preparado para a pressão.


Video OneFootball


"A pressão desde os clubes nunca é um fator normal. Isso já te prepara e muito para que você possa vivenciar um momento como esse dentro da Seleção. Com a Seleção, você pode multiplicar por algumas vezes o nível de pressão que enfrentamos, mas nada que seja desconhecido ou não estejamos preparados", declarou.

Apesar da falta de convencimento e dos problemas com o desempenho, Dorival enfatizou que seu trabalho à frente da seleção tem "cumprido com etapas" a cada convocação, mas confessou que todo o processo de mudança ainda não atingiu o status de satisfatório.

De um modo geral, é um trabalho que vem cumprindo etapas. Todo mundo fala de reformulação, mas isso passa por um equilíbrio entre a jovialidade dos que estão chegando e a experiência de um grupo que merece pelo que já nos representou e pela performance em seus clubes. É um processo. Sei que não é satisfatório, também não estamos satisfeitos. Tivemos apenas dez jogos até então, com espaço considerável entre uma convocação e outra, e nos preocupa muito", complementou.

Ao longo da coletiva, Dorival Júnior também aproveitou para explicar suas escolhas pelas novidades na convocação, em especial o trio Abner Vinícius, Vanderson e Igor Jesus. Confira o que Dorival falou sobre cada um...

"Abner é um garoto que foi nosso atleta anos atrás no Athletico-PR, subiu, teve momentos especiais na carreira, uma evolução muito grande com equilíbrio entre ataque e defesa. É um jogador que tem chamado a atenção e está fazendo boas apresentações."

"Acompanho o Vanderson desde o início em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e na expectativa de uma crescimento. Ele tem evoluído muito. É um jogador que tem um ataque muito forte e isso chamou a atenção na maioria dos clubes. Achamos que pode ser um jogador que ocupe um lugar na equipe. Danilo com características mais defensivas e Vanderson com um pouco mais de liberdade".

"O Igor é um jogador que vocês estão podendo conhecê-lo agora, mas nós tivemos a oportunidade de enfrentar anos atrás quando estávamos no Athletico. Saiu muito cedo do país e agora no retorno estão vendo as qualidades e capacidades desse jogador. Estamos em um momento no qual perdemos o Richarlison, o João Pedro, o Pedro, e ampliamos o leque de observação até chegar ao Igor, que faz um grande Brasileiro e é um dos destaques do líder da competição", finalizou.

Lihat jejak penerbit