Revista Colorada
·21 Agustus 2025
Dois funcionários são demitidos após caso com papel picado no Beira-Rio

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 Agustus 2025
A confusão no Beira-Rio, que atrasou a partida entre Internacional e Flamengo pela Libertadores, resultou em demissões no clube.
Menos de 24 horas após o duelo, dois funcionários da área de relacionamento social foram desligados por participarem da ação com o papel picado prateado, que se tornou um problema dentro de campo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘Correio do Povo’.
O incidente aconteceu quando cinco ou seis pessoas a serviço do clube lançaram o material da cobertura do estádio, pouco depois da entrada dos jogadores em campo. Originalmente, o papel picado seria usado apenas em caso de vitória do Inter e classificação para a próxima fase, mas alguém deu a ordem para a ação antes do apito inicial.
Com o gramado tomado pelos papeizinhos, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich não autorizou o início da partida. Foi necessária uma operação improvisada de limpeza, com sopradores, vassouras e redes, para que o jogo pudesse começar. O atraso total foi de 21 minutos.
O presidente Alessandro Barcellos afirmou que não tinha conhecimento sobre a ordem para lançar o papel e prometeu apuração interna. A falha será registrada na súmula da partida e deve resultar em punição, provavelmente na forma de multa, por descumprimento das normas da Conmebol.
O episódio ganhou repercussão imediata, sendo apontado como um dos erros mais inusitados na história recente do clube, com reflexos dentro e fora das quatro linhas.