
Central do Timão
·16 Juli 2025
Diretor de tecnologia do Corinthians faz balanço de estreia do sistema de biometria facial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 Juli 2025
Na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 x 1, no último domingo, 13 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o sistema de biometria facial estreou nas catracas da Neo Química Arena. Vale lembrar que a tecnologia é exigida pela Lei Geral do Esporte – sancionada em julho de 2023 – para estádios com capacidade superior a 20 mil lugares.
De acordo com a nota divulgada pelo clube, houve uma taxa de penas 0,5% de falha. O público diante da equipe de Bragança Paulista foi superior a 33 mil pessoas. À Corinthians TV, o diretor de tecnologia do clube, Marcelo Munhoes, fez um balanço da primeira partida com o sistema implementado em Itaquera e ressaltou alguns números do programa Fiel Torcedor.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Nossa primeira experiência com o reconhecimento facial na Neo Química Arena foi um sucesso, e devemos isso ao torcedor, que entendeu a importância do projeto e apoiou todo o processo. Tivemos um crescimento no Fiel Torcedor: foram 10.600 novas adesões, das quais 2.700 pessoas já conseguiram comprar ingressos para o último jogo sem sequer terem pontuação“, iniciou.
Em seguida, o diretor ressaltou a importância da biometria facial como forma de garantir mais segurança e evitar ao máximo a obtenção de ingressos fora da plataforma Fiel Torcedor: “As vendas para o jogo contra o Cruzeiro, dia 23, começam em breve. A biometria facial é mais uma segurança para você, torcedor. Comprando ingresso pela nossa plataforma todo dinheiro fica no Corinthians. Se ainda não fez sua biometria, faça agora mesmo, contamos com seu apoio”, disse.
Veja Mais: