Leonino
·29 Maret 2025
Diomande surpreende antes do Estrela - Sporting e decide voltar a casa

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 Maret 2025
Ainda antes de retomar os trabalhos na Academia do Sporting, Diomande aproveitou o facto de se ter apresentado ao serviço da Costa do Marfim - equipa pela qual foi titular, assistindo de perto à frente à Gâmbia, por 1-0 - para fazer uma viagem ao passado e para assim visitar as suas origens.
Nesse sentido, o defesa-central do Sporting passou pelas instalações do Footbol Clube Olympique Sport d'Abobo, clube onde deu os primeiros passos na carreira, sendo que a visita serviu, também, para que o jogador desse uma preciosa ajuda a quem também o ajudou no início do seu percurso. Tudo isto aconteceu apesar de Rui Borges ter alterado as dinâmicas do Clube de Alvalade.
Diomande ofereceu diversos equipamentos do Sporting a este emblema costa-marfinense, sendo que os mesmos passarão, agora, a ser utilizados pelos jovens atletas da academia. No total, foram entregues 23 kits, gesto que já mereceu, entretanto, elogios por parte do presidente, Amza Gamal.
", fez notar, em declarações citadas pela imprensa internacional.
Esta temporada, vale notar, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - leva 37 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.962 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).