
Gazeta Esportiva.com
·3 Juli 2025
Diogo Jota se casou com Rute Cardoso apenas 11 dias antes de morrer; casal se conheceu na adolescência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Juli 2025
A comunidade do futebol teve uma trágica notícia na madrugada desta quinta-feira (3), com a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa. O jogador de 28 anos sofreu um acidente de carro fatal, na província de Zamora, na Espanha, que vitimou também a vida do irmão, Andre Silva, de 26 anos, que jogava no Penafiel, de Portugal.
O jogador deixa três filhos pequenos e a esposa, Rute Cardoso. Os dois se conheceram ainda jovens e se casaram há menos de duas semanas do acidente, no dia 22 de junho.
Diogo Jota e Rute Cardoso estudaram na mesma turma da escola e se conheceram ainda na adolescência, em 2012, quando iniciaram o namoro. Sendo assim, Rute acompanhou toda a trajetória do português desde o início da carreira até o estrelato mundial, como atleta de destaque e campeão pelo Liverpool e a seleção.
“O Diogo já andava em Gondomar, eu vim de Jovim quando ingressei no secundário e calhamos na mesma turma. Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Era só naqueles dois dias antes dos testes — disse Rute Cardoso em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, em 2016.
Campeão da Premier League com o Liverpool no dia 28 de maio, vencedor da Liga das Nações com Portugal no dia 8 de junho e de casamento realizado em 22 de junho. Diogo Jota vivia uma das melhores fases da vida dentro e fora de campo, com títulos e a oficialização do matrimônio com a companheira de longa data.
Apesar de terem se casado há menos de duas semanas, os dois já viviam juntos há bastante tempo. Rute chegou a abandonar a faculdade para apoiar a carreira de Jota quando tinham 19 anos e ele se transferiu do Paços de Ferreira para o Atletico de Madrid.
Em sua última postagem no Instagram, Diogo Jota compartilhou um emocionante vídeo do casamento com Rute e escreveu a seguinte legenda: “A day we will never forget” – “Um dia que nós nunca iremos esquecer“.
De acordo com a imprensa europeia, o carro em que estavam Diogo Jota e o irmão, Andre Silva, perdeu o controle na altura do KM 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, bateu e acabou pegando fogo, o que levou os dois a óbito.