Zerozero
·2 September 2025
Dez jogos depois, Renato Paiva deixa comando técnico do Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 September 2025
Renato Paiva está de saída do Fortaleza, após uma curta passagem de menos de dois meses à frente da equipa principal. Segundo a imprensa brasileira, a decisão foi tomada após uma reunião realizada esta terça-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos.
O técnico luso assumiu o comando técnico do Leão há cerca de dois meses, mas os resultados abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro ditaram o final precoce da sua ligação ao clube. Em dez partidas disputadas, o Fortaleza somou apenas uma vitória - frente ao Red Bull Bragantino -, três empates e seis derrotas.
Com um total de oito golos marcados e 17 sofridos durante a curta estadia de Renato Paiva, o Fortaleza ocupa atualmente a 19ª posição do Brasileirão, com 15 pontos, menos seis do que o Juventude, primeiro clube fora da zona de despromoção.
O treinador português tinha contrato válido até dezembro de 2026, mas a direção do clube optou por uma mudança no comando técnico, numa tentativa de reverter a má fase vivida na competição.
Em conjunto com o técnico, também os adjuntos Ricardo Dionísio e Miguel Santos, bem como o treinador de guarda-redes Rui Tavares, deixam o clube.