AVANTE MEU TRICOLOR
·10 Agustus 2025
Destaque da vitória do São Paulo, Rodriguinho explica motivo de sua melhora, mas diz que ‘tem que mostrar muito mais’

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·10 Agustus 2025
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Rodriguinho foi o destaque ofensivo do triunfo do São Paulo por 2 a 0 sobre o Vitória na noite deste sábado (9), pelo Brasileirão. O jovem meia revelado em Cotia se movimentou por todos os lados, chutou, criou, driblou, deu passes decisivos e comandou o Tricolor no Morumbi.
A equipe vinha de péssimo resultado, a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil, e precisava dar uma resposta rápida, já que tem decisão importante pela Copa Libertadores na próxima semana, como ressaltou Rodriguinho.
“Ótima resposta hoje. A gente foi muito bem, trouxe 40 mil pessoas aqui dentro do Morumbi, estamos muito felizes, mas não para por aqui. O ano continua, daqui a uns dias já temos um jogo muito importante da Libertadores, então estamos muito focados e vamos continuar assim”, disse o meia ao canalPremiere na saída do gramado.
Sempre convivendo com lesões e sem muito espaço no elenco, Rodriguinho vem ganhando espaço com Crespo, beneficiado também pelas lesões de alguns dos principais astros, como Oscar e Lucas, que retornou hoje.
O jogador destacou que vem jogado cada vez melhor pela equipe justamente devido a maior sequência que vem obtendo no São Paulo, mas ele quer mais.
“Eu acho queo principal motivo de evoluir é que eu estou conseguindo ter uma sequência. É uma coisa que eu trabalhei muito para estar alcançando, hoje eu estou feliz, mas ainda não é nada”.
“Ainda tenho que mostrar muito mais, mas estou muito feliz, estou conseguindo jogar mais, conseguindo mostrar mais, e o principal, ajudar o São Paulo”, completou o camisa 15 da equipe.
Agora, nada de folga ao elenco tricolor. O time já treina na manhã deste domingo (10) no CT da Barra Funda, e viaja no período da tarde para Medellín, na Colômbia, em voo fretado, já para ficar no país de seu próximo compromisso. O São Paulo encara o Atlético Nacional às 21h30 (de Brasília) da terça-feira (12).