Leonino
·27 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 November 2024
Pedro Russiano deixou rasgados elogios a Geny Catamo e diz que o ala do Sporting esteve à experiência no Porto, mas acabou por não convencer os responsáveis do emblema azul e branco. Em entrevista ao jornal A Bola, o treinador do Lusitano de Évora, que trabalhou com o jogador no Amora, diz ainda que o jogador teria lugar no Manchester United.
"Descobri o Catamo no Amora, no meu primeiro ano como treinador principal. Nessa altura, havia um investimento moçambicano no clube. O Geny tinha feito uma experiência no Porto onde não ficou e fez a viagem até Amora onde tinha amigos", começou por explicar o treinador português.
Prosseguiu: "Ele estava lá no refeitório e eu falei com os donos do clube a dizer: 'porque é que o miúdo não treina connosco?'. Depois, no primeiro treino, decidi que o Catamo era para ficar...", explicou Pedro Russiano, que, de seguida, elogiou o extremo do Sporting.
"Começou por jogar nos juniores, mas depois eu disse que tinha era de passar a jogar com os seniores. Na estreia a titular fez logo um golo. É um jogador com muita qualidade e tem uma característica que cada vez se vê menos: a capacidade individual técnica, no confronto de um contra um. Neste momento está um jogador feito e está pronto para qualquer sistema tático", partilhou o antigo técnico de Geny Catamo.
O técnico, que acredita que o extremo "tem condições para evoluir ainda mais às ordens de João Pereira", ilustrou mais um pouco sobre o carácter do moçambicano: "Tem uma grande personalidade e lembro-me de lhe perguntar, quando era júnior de primeiro ano, se estava preparado para ser titular nos seniores, e ele respondeu-me: 'mister, eu estou aqui é para jogar com seniores, que com juniores já não me apetece muito..." Por último, falou sobre o futuro de Geny: "Manchester United? Nunca se sabe... Ele faz muito melhor que os jogadores daquela posição que estão lá".
Confira aqui a entrevista do treinador:
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung