Glorioso 1904
·14 April 2025
Depois do Sporting, Arouca repetiu ‘estragos’ frente ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 April 2025
Não há dúvidas que o empate concedido frente ao Arouca causou bastantes danos ao Benfica, entre eles, a perda da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No entanto, os estragos causados pelos lobos não tem sido uma novidade na presente temporada e o Sporting é também testemunha.
No espaço de meses, o Arouca ganhou nova vida com a mudança técnica e isso verificou-se e bem tanto nos duelos contra o Benfica, como contra o Sporting. Antes de defrontar as águias de Bruno Lage, Vasco Seabra conseguiu arrancar um empate épico frente aos leões, que na altura eram líderes bem destacados do Campeonato.
Façanha que o português conseguiu repetir ontem, domingo, 13 de abril, ao empatar na Luz (2-2), contra o Glorioso, que era precisamente o novo líder da prova. Vale recordar que, na temporada passada, Vasco Seabra também deu dores de cabeça às águias. Na altura, o técnico liderava o Estoril e conseguiu o feito de eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, no desempate das grandes penalidades.
É seguro dizer que o timoneiro do Arouca, nos duelos mais recentes, tem sido uma verdadeira ‘pedra no sapato’ para os encarnados. Com a liderança novamente a ser partilhada com a turma de Alvalade, os pupilos de Bruno Lage procuram relançar a corrida e pretendem, já frente ao Vitória de Guimarães, assumir novamente o lugar no pódio da prova de regularidade.
Vale lembrar que Vasco Seabra não é o timoneiro que iniciou a época no banco dos arouquenses. O técnico português recebeu a difícil tarefa de retirar os lobos dos lugares de despromoção, um objetivo que já foi conseguido e a equipa está próxima de assegurar a manutenção.
Confira este momento dos adeptos do Benfica, no encontro com o Arouca: