Depois de ter sido despachado do Benfica, Belotti está perto de regressar | OneFootball

Depois de ter sido despachado do Benfica, Belotti está perto de regressar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·4 Agustus 2025

Depois de ter sido despachado do Benfica, Belotti está perto de regressar

Gambar artikel:Depois de ter sido despachado do Benfica, Belotti está perto de regressar

O futuro de Andrea Belotti pode passar por um regresso ao futebol português - tal como tem sido falado recentemente. O avançado italiano, que representou o Benfica na última temporada, está de saída do Como e procura um novo desafio para a sua carreira. A hipótese de voltar a jogar na Liga Portugal Benfica volta a ganhar força com o Braga e o Vitória de Guimarães à espreita.

De acordo com os franceses do 'Footmercato', o Braga e o Vitória de Guimarães já terão feito contactos para saber as condições em que o jogador poderia regressar ao campeonato português. O interesse surge numa altura em que Andrea Belotti também é seguido de perto por alguns clubes italianos, embora esteja ainda sem propostas concretas.


Video OneFootball


Fora de Itália, outros mercados estão atentos à situação do avançado. Clubes do Médio Oriente e da Rússia surgem como interessados, tal como o Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, e o Persépolis, do Irão. Ainda assim, a mesma fonte adianta que Andrea Belotti mantém em aberto a possibilidade de continuar em Portugal, país onde já conhece a realidade competitiva.

Andrea Belotti passou pela Luz na segunda metade da época passada. Apesar de não ser uma das principais figuras da equipa, o italiano deixou boas indicações e foi presença regular nas opções vindas do banco de suplentes de Bruno Lage. O Benfica, no entanto, não avançou para a contratação em definitivo, o que abre espaço a outros clubes portugueses.

Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.

Lihat jejak penerbit