Depois de ser despachado pelo Benfica, Roger Schmidt dá nega a pretendente | OneFootball

Depois de ser despachado pelo Benfica, Roger Schmidt dá nega a pretendente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 Januari 2025

Depois de ser despachado pelo Benfica, Roger Schmidt dá nega a pretendente

Gambar artikel:Depois de ser despachado pelo Benfica, Roger Schmidt dá nega a pretendente

O Borussia Dortmund despediu o técnico Nuri Sahin, após uma surpreendente derrota frente ao Bolonha (2-1), a contar para a Liga dos Campeões. O desaire contra os italianos foi a gota de água, depois de uma série de maus resultados em todas as provas. Com o turco a deixar a vaga em aberto, o emblema alemão virou as atenções para Roger Schmidt, no entanto, segundo a Sky Sports alemã, o ex Benfica não mostrou interesse no projeto apresentado.

Desde que lhe foi indicada a porta de saída do Estádio da Luz, no final do mês de setembro do ano passado, o antigo técnico das águias já foi associado a vários clubes, como RB Leipzig, West Ham e Besiktas, mas nenhumas das hipóteses se concretizou. Segundo a mesma fonte alemã, o timoneiro de 57 anos recusou todos os convites por uma simples razão, Roger Schmidt apenas pretende regressar aos bancos no início da próxima temporada, de forma a assumir um novo desafio durante o verão.


Video OneFootball


O alemão chegou ao Glorioso na temporada de 2022/2023, depois de ter deixado os neerlandeses do PSV. Schmidt causou bastante furor entre a nação encarnada, ao conduzir o Benfica, na sua época de estreia em Portugal, à conquista do primeiro Campeonato Nacional em cinco anos. No entanto, o sucesso testemunhado na primeira temporada não se repetiu nas épocas seguintes e o técnico não resistiu à entrada em falso nesta edição da Liga Portugal Betclic.

Com a ‘nega’ recebida da parte de Roger Schmidt, o Borussia Dortmund vai ter de continuar no mercado, à procura de um sucessor para o comando técnico. Nuri Sahin deixa o Signal Iduna Park , depois ter assumido o cargo de treinador principal no início de 2024/2025. O turco deixa assim os germânicos no 10.º lugar da Bundesliga, principal divisão alemã e na 14.ª posição na Liga dos Campeões. Nos últimos nove encontros em todas as provas, os alemães apenas venceram um jogo.

Enquanto não encontram um novo treinador, a equipa principal do emblema de Dortmund vai ficar à responsabilidade de um técnico interino, neste caso Mike Tullberg, que já orientou os conjuntos sub-19 e sub-23 dos die borussen.

Lihat jejak penerbit