DEPOIS DE POLÉMICA, ABEL FERREIRA, EX SPORTING, OFERECE CAMISOLA DO PALMEIRAS A... LENDA DO MOTOGP | OneFootball

DEPOIS DE POLÉMICA, ABEL FERREIRA, EX SPORTING, OFERECE CAMISOLA DO PALMEIRAS A... LENDA DO MOTOGP | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 Juli 2024

DEPOIS DE POLÉMICA, ABEL FERREIRA, EX SPORTING, OFERECE CAMISOLA DO PALMEIRAS A... LENDA DO MOTOGP

Gambar artikel:DEPOIS DE POLÉMICA, ABEL FERREIRA, EX SPORTING, OFERECE CAMISOLA DO PALMEIRAS A... LENDA DO MOTOGP

Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, é um conhecido adepto do desporto motorizado, e, neste sentido, o atual técnico do Palmeiras aproveitou o fim-de-semana para assistir a uma grande competição – Le Mans 6 Horas de São Paulo, no circuito de Interlagos. O português de 45 anos tirou ainda proveito do momento ao tirar fotografias com algumas estrelas do MotoGP.

Juntamente com a sua equipa técnica, Abel Ferreira conversou e passou algum tempo com diversos pilotos, no entanto a cereja no topo do bolo vai para o seu encontro com a lenda do MotoGP Valentino Rossi, a quem o antigo leão fez questão de oferecer uma camisola do emblema brasileiro.


Video OneFootball


Recentemente o técnico português esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. O ex-Sporting recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, escreveu.

"Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", rematou o antigo jogador do Clube de Alvalade. É de referir que Abel Ferreira utilizou a expressão "não era uma equipa de índios" enquanto explicava alguns detalhes táticos, o que gerou várias críticas.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).

Lihat jejak penerbit