Depois da queixa do Sporting, Bruno Lage leva processo disciplinar em cima | OneFootball

Depois da queixa do Sporting, Bruno Lage leva processo disciplinar em cima | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 Agustus 2025

Depois da queixa do Sporting, Bruno Lage leva processo disciplinar em cima

Gambar artikel:Depois da queixa do Sporting, Bruno Lage leva processo disciplinar em cima

Depois da queixa do Sporting, Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar contra Bruno Lage

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Bruno Lage. A decisão foi tomada após a queixa feita pelo Sporting na sequência da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o treinador do Benfica foi visto a insultar o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, e foi anunciada no passado dia 15 de agosto.


Video OneFootball


A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina deliberou, em 14 de agosto de 2025, instaurar processo disciplinar a Bruno Miguel Silva Nascimento, tendo por objeto o apuramento da eventual relevância disciplinar de factos não descritos nos relatórios oficiais do árbitro, do delegado ou das forças policiais, relativos ao jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira Betano, realizado no dia 31 de julho de 2025”, revelou o CD através de um comunicado.

A instauração ocorreu no seguimento de participação disciplinar apresentada, em 9 de agosto de 2025, pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD. O processo foi enviado, dia 14 de agosto de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, concluiu o órgão da FPF.

Vale a pena recordar que a queixa do Sporting foi feita no passado dia 9 de agosto e tem em causa o insulto e vernáculo utilizado por Bruno Lage para insultar Fábio Veríssimo. Através das imagens captadas pela transmissão, o técnico encarnado é visto a dirigir-se para o árbitro do encontro com as frase “Vai para o c******, pá!”.

Quem defendeu os insultou dos seu treinador foi o Benfica, através de um comunicado que minimiza a situação, apelidando a de “desabafo”: “É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria”.

Lihat jejak penerbit