Jogada10
·13 Februari 2025
Danilo revela conversa com Barboza em briga após Flamengo x Botafogo
![Gambar artikel:Danilo revela conversa com Barboza em briga após Flamengo x Botafogo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FDanilo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 Februari 2025
A vitória do Flamengo no clássico contra o Botafogo foi tensa e terminou com cenas lamentáveis, na última quarta-feira (12), no Maracanã. Durante a briga entre os jogadores, o zagueiro do Rubro-Negro, Danilo, tentou acalmar os ânimos de Alexsander Barboza, do Alvinegro, um dos responsáveis pela confusão após o término do duelo pelo Campeonato Carioca.
“Eu só tentei dizer para ele que era uma coisa que eu não vi o que tinha acontecido. Entretanto, talvez se ele continuasse naquilo, ele poderia pegar uma punição grande e isso prejudicaria o clube dele. Eu acho que a gente tem que conseguir manter a lucidez nesses momentos que nem deveriam acontecer”, disse na zona mista.
Além disso, Danilo também mostrou preocupação com cenas de briga e confusão para a imagem do Flamengo e também do futebol brasileiro.
“A gente tem que pensar um pouco também naquilo que é o nosso clube, que paga os nossos salários e que bota comida na mesa da nossa família. Mas sem diminuir e menosprezar ninguém, com o máximo respeito por eles, porque venceram no ano passado, tem uma equipe muito vitoriosa. Acho que a gente tem que unir forças para melhorar o produto em vez de se dividir”, afirmou.
Barboza e Bruno Henrique levaram o estranhamento de jogo, que perdurou por praticamente todo clássico, adiante do apito final. O atacante rubro-negro proferiu algo em direção ao argentino, que prontamente o derrubou em campo e partiu para cima. Gerson interviu e devolveu o empurrão no zagueiro alvinegro – exato momento em que recebeu o cartão vermelho. A briga se desencadeou a partir daí.
Em meio ao caos generalizado no centro do gramado, o zagueiro alvinegro tentou agredir Bruno Henrique novamente, mas desta vez com um soco no rosto. Barboza errou o golpe e acabou atingido por Cleiton, que estava próximo do atacante rubro-negro. A confusão se estendeu por mais uns minutos e, depois, prosseguiu no túnel a caminho dos vestiários.