Daniel Sousa e o favoritismo frente ao Maccabi Petah Tikva: «É pouco relevante e perigoso» | OneFootball

Daniel Sousa e o favoritismo frente ao Maccabi Petah Tikva: «É pouco relevante e perigoso» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 Juli 2024

Daniel Sousa e o favoritismo frente ao Maccabi Petah Tikva: «É pouco relevante e perigoso»

Gambar artikel:Daniel Sousa e o favoritismo frente ao Maccabi Petah Tikva: «É pouco relevante e perigoso»

Depois do triunfo por 2-0 na semana passada, o SC Braga prepara agora a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa frente ao Maccabi Petah Tikva. Apesar da vantagem aparentemente tranquila, Daniel Sousa não se deixa iludir e pede compromisso total aos seus jogadores.

O que pediu à equipa? «O que tinha pedido no primeiro jogo. Respeito grande pelo Maccabi e não desvalorizar o desconhecimento geral do adversário. É pouco relevante e perigoso partirmos como favoritos, sabemos que o futebol está repleto de surpresas. Essa parte do favoritismo não é puxada à conversa com nenhum adversário. Partimos para este jogo com uma ambição grande porque queremos fazer bem as coisas e continuar o nosso processo. Nós sabemos que os jogos servem para ajustar comportamentos que temos de melhorar.»


Video OneFootball


SC Braga tem a eliminatória na mão? «Não, é muito perigoso pensar assim. Não podemos ter nada como garantido no futebol. Sabemos que temos uma vantagem, mas não nos dá conforto. Dá-nos sim a certeza que o que fizemos no último jogo foi bom. Temos de continuar a melhorar.»

O Maccabi pode fazer melhor do que fez há uma semana? «Eles podem ter uma abordagem diferente ao jogo. Na Supertaça eles jogaram com dois médios e três avançados, contra nós já jogaram só com dois avançados. Houve diferenças do primeiro jogo oficial deles para o segundo e pode haver mais amanhã. Agora podem ter de correr mais riscos, na semana passada estiveram mais focados em travar-nos e em atrasar o nosso golo.»

Jogo em território neutro: «É diferente, se fosse connosco não seria a mesma coisa jogar em Braga ou não jogar. Não sei como é que eles reagem, sei que se fosse connosco pediria para termos a mesma atitude e compromisso.»

André Horta e Banza: «Muito se tem falado e especulado. Isso pode mexer ou não, mas contamos com eles até caso em contrário. André? Não se trata de se impor ou não como titular absoluto. Conhecemos o André, as suas qualidades na leitura e organizar o jogo, e qualquer treinador gostaria de contar com as suas qualidades. As situações de mercado são imprevisíveis. Está no plantel e parte do mesmo nível em relação aos outros.»

Lihat jejak penerbit