Deus me Dibre
·19 Mei 2025
Cuca valoriza ponto conquistado no Mineirão e fala sobre utilização de Arana e Menino

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 Mei 2025
O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025, terminou empatado. Jogando no Mineirão, na noite deste domingo (18), com mais de 61 mil cruzeirenses nas arquibancadas, a partida entre as duas equipes mineiras acabou em 0 x 0.
No confronto o Cruzeiro teve as melhores oportunidades para marcar, principalmente no primeiro tempo, quando o Galo teve muita dificuldade de pisar no campo ofensivo.
Após o jogo, Cuca fez a sua leitura do que aconteceu nos 90 minutos:
Até ontem, quando tínhamos bom desempenho, todos cobravam resultado. Hoje não tivemos um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo. (…) Até os 20 minutos (1º tempo), quando tínhamos o Scarpa e o Rubens competindo por dentro, o jogo estava igual. Depois da saída (Arana) o Cruzeiro foi melhor nos 25 minutos restantes e poderia ter feito o gol. No segundo tempo foi um jogo onde competimos mais e acabou sendo mais igual e poderíamos ter saído com a vitória, já que na última bola e Junior Santos saiu na cara do gol. Chances claras eles tiveram no primeiro tempo, umas 3, e no segundo ele tiveram o predomínio do campo e bolas cruzadas na área.
O treinador ainda fez questão de citar e valorizar o ponto conquistado na Pampulha: “Saímos com um ponto e temos que valorizar. Apesar de não ter conseguido ter um desempenho bom, a gente nos últimos 15 pontos do Campeonato Brasileiro, fizemos 11”.
Na coletiva do técnico do Cruzeiro, Jardim se mostrou surpreso com a forma que o Atlético atuou durante o jogo, mais defensivo. Segundo o português, ele esperava que a equipe alvinegra fosse atacar mais, gerando mais perigo para sua defesa.
Cuca foi questionado sobre isso e afirmou:
Cada jogo é uma história, pode ser que o próximo seja diferente. Mas hoje levamos um ponto embora atuando em uma animosidade totalmente inversa. O clima foi preparado todo para a vitória do Cruzeiro e ela não aconteceu. Ainda que no primeiro tempo eles jogaram melhor.
O comandante atleticano ainda foi perguntado sobre dois jogadores em específico. Primeiro sobre Cuello, que suspenso, desfalcou o Galo: “Ele é um dos melhores jogadores em desempenho da nossa equipe e fez muita falta. Utilizamos peças que tínhamos, dentro daquilo que imaginávamos”. Já sobre Patrick, que teve no clássico o jogo com mais minutos pelo time na temporada, o treinador disse: “O Patrick entrou e não pode mostrar muita qualidade técnica, já que o jogo estava muito amarrado no meio campo. Eles estavam com uma marcação forte dos dois volantes, principalmente. Mas ele competiu bem e conseguimos dar uma equilibrada maior no jogo”.
Eu vinha com 3 jogadores que saíram do DM e estavam se preparando, o Arana, o Franco e o Gabriel Menino. Nós puxamos eles para o jogo, pela necessidade e a responsabilidade é minha, não é do DM ou de ninguém. O Menino saiu não pela lesão dele, mas por um pisão no tendão. Já o Arana sentiu um desconforto, mas não agravou a lesão e o Franco em um momento eu fiquei preocupado, mas depois ele firmou. Esses atletas não estão com o ritmo de jogo ideal.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Maringá na Arena MRV, pela Copa do Brasil. A bola rola às 21h30. Já pelo Brasileirão o Galo joga apenas no sábado (24), às 21h00, também em casa, diante do Corinthians.