Deus me Dibre
·6 Mei 2025
Cuca fala da atuação atleticana em vitória e responde sobre arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·6 Mei 2025
O Atlético conquistou uma importante vitória em Caxias do Sul na noite desta segunda-feira (05). Em confronto contra o Juventude, a equipe alvinegra venceu por 1 x 0, com gol marcado por Gustavo Scarpa no primeiro tempo.
Mas a vitória magra, que acabou sendo no sufoco pelas oportunidades criadas pelo time da casa nos últimos minutos do jogo, poderia ter sido muito mais tranquila, caso o Atlético tivesse aproveitado melhor as oportunidades que criou, principalmente no primeiro tempo.
Após a partida, Cuca falou sobre a atuação do seu time no jogo: “Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanho as oportunidades que a gente teve. Mais uma vez foram 26 finalizações, sendo 20 de dentro da área. Dificilmente você vai ter uma equipe que vai vir aqui no (Alfredo) Jaconi e se impor assim, jogando bola. Viemos para atacar e defender, para jogar futebol”.
O treinador ainda completou:
Precisávamos sair dessa posição incômoda e jogamos sem pressão. Atuamos de maneira tranquila, com uma equipe bastante jovem e o pessoal aproveitou bem a oportunidade, controlou o jogo, criou muitas oportunidades que passaram perto. Se faz o 2 x 0, você mata o jogo. Como não fizemos, acaba que fica um jogo muito perigoso. A qualquer momento o adversário pode ter uma oportunidade, o torcedor motiva, empurra, e foi o que aconteceu.
Ao final, Cuca citou o “sofrimento” do seu time nos minutos finais, mas exaltou a vitória, diante de uma equipe que ainda não havia perdido em casa nesta temporada:
Os últimos 20 minutos foram mais sofridos, ainda assim tivemos algumas chances. Poderia ter sido mais tranquilo, mas precisamos enaltecer o grande jogo que a equipe fez, jogando bem e conseguindo uma vitória fora de casa, depois de tanto tempo. É valorizar o adversário também, que nesse ano ainda não havia perdido aqui.
Arbitragem da partida
“Eu acho que o árbitro fez uma boa arbitragem. Quem não foi bem foi o VAR. Todos os lances capitais do jogo, passaram pelo VAR. Tanto da nossa parte, quanto da do Juventude. Mas eu prefiro valorizar o que jogamos e a vitória que a gente teve, que foi merecida.”
Mudanças no sistema defensivo do time
“Estamos buscando dar oportunidades para todos. Se cada jogo ruim que o jogador fizer, você for encostar ele, vai precisar ter 58 atletas no plantel. Eles possuem a nossa confiança. O Caio hoje jogou bem, teve um ou dois erros que precisamos corrigir, mas foi bem. O Rômulo também foi bem, muito seguro em uma partida complicada, de força. Fico feliz com isso! Precisamos valorizar esses jogadores.”
O Atlético volta a jogar na quinta-feira (08), quando enfrenta o Deportes Iquique, no Chile, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Galo joga agora no próximo domingo (11). O adversário será o Fluminense, na reabertura da Arena MRV.