Clube Atlético Mineiro
·13 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·13 Januari 2025
O técnico Cuca começou a segunda-feira (13/1) do Atlético se encontrando com as atletas e comissão técnica das Vingadoras. Antes do treino do time masculino, Cuca acompanhou todo o treinamento das jogadoras alvinegras na Cidade do Galo.
Após a atividade, se reuniu com as jogadoras para uma conversa sobre rotinas de treinos, o cenário e obstáculos do futebol feminino no Brasil, estrutura e desafios gerais da carreira de atleta profissional.
No sábado, Cuca já havia chamado o técnico das Vingadoras, Adriano Gutiérrez, para um bate-papo no CT do Atlético envolvendo também outros membros da comissão técnica do time masculino. Os encontros foram temas abordados pelo técnico do Galo durante a apresentação oficial à imprensa. “Vou lutar por elas, tenho esse compromisso”.
“Hoje eu estive de manhã falando lá com o futebol feminino. Acho que é um tema muito importante e que tentarei ajudar na busca por um mundo mais justo. O futebol é um mundo ainda muito machista. Se olharmos o auditório hoje, temo 70%, 80% de homens entre vocês da imprensa. Já foi muito pior um tempo atrás. Hoje, olhando o treino das meninas, vi o quanto o futebol feminino evoluiu. O tanto que as meninas precisam lutar muito mais, a começar pelo treino, elas acordam 5h da manhã, para estar 6h30 no campo”, disse.
Cuca fez convite ao lateral Guilherme Arana para acompanhá-lo no treino. O camisa 13 do Atlético se reencontrou com a lateral direita Bárbara Melo, grande fã de Arana. Eles já haviam se encontrado no CT em 2023, quando Arana autografou o tornozelo da atleta, e o autógrafo virou tatuagem.
Foto: Luis Amaral/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico