oGol.com.br
·26 April 2025
Crystal Palace vence Aston Villa e vai para a final da Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 April 2025
Não será nesta temporada que o Aston Villa vai quebrar seu jejum de quase 30 anos, mas o Crystal Palace chega a sua terceira final da Copa da Inglaterra Neste sábado, em Wembley, o time londrino foi eficiente e venceu por 3 a 0 para garantir a vaga na final do torneio, que acontecerá no dia 17 de maio.
O Palace, que busca seu primeiro título de elite no futebol inglês em 119 anos de história, agora vai esperar o vencedor do duelo entre Nottingham Forest e Manchester City, que se enfrentam neste domingo (27), a partir das 12h30 (no horário de Brasília), mais uma vez no lendário estádio de Wembley.
A primeira parte do confronto não foi de muitas chances, e com quase meia hora de jogo era apenas duas finalizações, ambas do Villa, sendo que nenhuma tinha encontrado a direção do gol. Aos 28, o Palace teve a primeira boa chance e mandou para a rede, mas a arbitragem viu bem a falta de Mateta em Konsa, anulando o primeiro gol do jogo.
Mas logo em seguida, praticamente no primeiro lance depois da confirmação da falta, Sarr roubou a bola no campo de ataque e aciou Eze, que finalizou bonito. A bola pegou uma curva e Emiliano Martínez teve pouca chance de impedir o 1 a 0 no placar.
O time de Unai Emeri tentou responder no começo da etapa final, mas Henderson apareceu aos três minutos para impedir o que seria o empate de McGinn. Na sequência foi Digne que tentou e mais uma vez foi frustrado pelo goleiro do time londrino.
Aos cinco minutos a coisa ficava mais complicada para o Villa. Eze foi derrubado por Kamara dentro da área. Pênalti sinalizado, mas desperdiçado por Mateta, que buscou o canto esquerdo de Martínez e acabou tirando demais, mandando um chute forte que bateu na trave e saiu.
O Crystal Palace, contudo, não lamentou por muito tempo. A pressão alta na marcação deu resultado e a bola roubada antes do meio de campo resultou no passe de primeira de Mateta para Sarr arriscar de fora da área. O chute rasteiro do senegalês foi no canto direito de Martínez, que se esticou em vão.
Seguro na defesa, o Crystal Palace seguiu frustrando os torcedores do Aston Villa, que assistiam sua equipe tentar de todas as formas sem conseguir furar a parede azul e vermelha. Pra fechar, já nos acréscimos de jogo, o time londrino mais uma vez roubou a bola no meio de campo e Sarr partiu em velocidade para fechar a conta.
Langsung