Cruzeiro x Atlético: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir | OneFootball

Cruzeiro x Atlético: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·10 Agustus 2024

Cruzeiro x Atlético: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Gambar artikel:Cruzeiro x Atlético: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Por Hugo Fralodeo 10 ago 2024 – 9:02

A partir das 21h30 deste sábado (10), a bola rola para Atlético e Cruzeiro, no 250º clássico disputado no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Video OneFootball


Devido ao acordo por torcida única entre os dois clubes no início da temporada, o Gigante da Pampulha receberá apenas torcedores cruzeirenses.

Depois da grande exibição na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, na última quarta-feira (7), que valeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Galo quer voltar aos eixos no Brasileirão. Vindo de derrota para o Criciúma, o Alvinegro ocupa a 9ª posição da tabela de classificação, com 28 pontos, e quer voltar a encostar no G6.

O desafio não será fácil, uma vez que o rival, em 5º, com 35 pontos, venceu todas as duas partidas no palco desta noite e só perdeu a invencibilidade como mandante na última rodada, quando foi derrotado pelo Fortaleza, mas em Cariacica, no Espírito Santo.

Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra não conta com o atacante Gabriel Veron, no processo de transição, e o zagueiro João Marcelo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral-direito William, que deixou a última partida com um incômodo no joelho esquerdo, não será problema.

Provável escalação: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (Jonathan Jesus) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra

Lesionados: Gabriel Veron Suspensos: João Marcelo Pendurados: Kaiki, Lucas Romero, Matheus Pereira, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho, William

Atlético

Tendo Hulk, no processo de recuperação de lesão muscular na panturrilha, como única baixa, Milito ganhou reforços. A grande novidade é o centroavante Deyverson, que já está regularizado e pode fazer sua estreia com o Manto. Recuperado de lesão, o atacante Alisson foi liberado pelo departamento médico no treino que finalizou a preparação. O prata da casa, que sofreu uma entorse tornozelo esquerdo há sete semanas, perdeu os últimos 11 compromissos.

O meio-campista Fausto Vera, que ficou de fora da vitória sobre o CRB, por não poder atuar na Copa do Brasil, volta a ficar à disposição. O zagueiro Lyanco, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deixou a partida após uma pancada e esteve na fisioterapia na reapresentação, foi a campo na última atividade e também vai para o jogo. Sob efeito suspensivo da punição de dois jogos imposta pelo STJD por sua expulsão na derrota para o Palmeiras, na 9ª rodada, o artilheiro Paulinho também está livre para atuar.

Com os reforços, o Mariscal pode fazer alterações no 11 inicial. Com duas vagas em disputa, Battaglia briga com Bruno Fuchs pelo centro da defesa. A grande expectativa, no entanto, é pelo comando do ataque, com a dúvida entre Cadu e Deyverson.

Provável escalação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Battaglia), Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito

Lesionados: Hulk Suspensos:Pendurados: Igor Rabello, Junior Alonso, Paulinho, Rômulo, Saravia, Gabriel Milito

FICHA TÉCNICA: Cruzeiro x Atlético Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e Horário: Sábado, 10 de agosto de 2024 – 21h30 Estádio: Mineirão

ARBITRAGEM: Árbitro: Raphael Claus (SP – FIFA) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP – FIFA) e Evandro De Melo Lima (SP) VAR: Wagner Reway (ES- VAR-FIFA)

RETROSPECTO:

Geral: 523 jogos, 211 vitórias, 139 empates, 173 derrotas; 739 gols marcados, 657 gols sofridos

No Campeonato Brasileiro: 68 jogos, 27 vitórias, 20 empates, 21 derrotas; 92 gols marcados, 85 gols sofridos

No Mineirão: 249 jogos, 80 vitórias, 79 empates e 90 derrotas; 271 gols marcados, 292 gols sofridos

ONDE ASSISTIR: Globo Minas, Premiere

Siga o Fala Galo:

Lihat jejak penerbit